22 e 23
março |  2017
São Paulo - SP

Supply Chain & Logística - Pit Stop Supply Chain & Logística - 9º workshop Pit Stop

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Realização:

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Supply Chain & Logística - 9º workshop Pit Stop

22 e 23 MARÇO 2017

das 08h às 18h00

Hotel Caesar Business Faria Lima

R. Olimpíadas, 205, Vila Olímpia

São Paulo, SP

Execução da estratégia na
cadeia de abastecimento

Novas Maneiras de Vencer
os Desafios de Produtividade
no Brasil

Cases, palestras, roda viva, fornecedores inovadores e networking, dois dias que irão gerar
insights práticos de como melhorar a produtividade e obter melhores resultados.

Contaremos com a participação de dois notáveis especialistas nos temas propostos e
15 arrojados executivos que estão fazendo a diferença em suas empresas, que juntos com a
qualificada plateia formarão uma grande rede criativa de troca de experiência e benchmark.

Público

Executivos que valorizam seu tempo e buscam alternativas de resultado.

PÚBLICO QUALIFICADO PARA NETWORKING EFICAZ

Depoimentos

  • A experiência de ver cases de outras empresas é ótima para agregar mais valor aos profissionais de Supply Chain e nas empresas onde atuam.

    Juliana Fleming

    L'ÓREAL

    O evento me ajudou com bons contatos que irão gerar negócios e surgiram duas ótimas idéias para implantar em minha companhia.

    Lafaiete Oliveira

    Bridgestone

  • O workshop é uma oportunidade valiosa para troca de experiência e é fundamental a diversidade de setores e segmentos para agregar conhecimento e compartilhar boas práticas.

    Suelen Bellinassi

    JEQUITI COSMÉTICOS

    Aprendizado e inspiração resume o resultado da participação desse evento.

    Renata Melo

    VONPAR

  • Workshop consolidado e reconhecido para conhecermos as melhores práticas e trocas de experiências.

    André Cordeiro

    FMC QUIMICA DO BRASIL LTDA

    Excelente a qualidade das apresentações e da organização do evento. Vale o investimento.

    Luciane Maciel

    FERRERO DO BRASIL

  • Excelente, atualiza os participantes sobre o melhor da categoria do que está acontecendo no mundo.

    Edilson Paludo

    GRENDENE

    O evento foi muito bem organizado (antes, durante e após) com temas atuais e práticos. Ótimo espaço para network.

    Eliane Cortez Okumo

    WACKER QUÍMICA

Agenda

22/03

23/03

7h30

Credenciamento e Welcome Coffee

8h25

Abertura

Isabel Cardeal

Presidente

Curriculum

Isabel Cardeal
- Presidente

8h30

Inovação de Resultados

para Execução em Supply Chain

Prof. Victor Mirshawka Jr

Sócio-Diretor da Pense Melhor Treinamento e Partner da New & Improved

Sinopse


  • Abertura: qual é o seu maior desafio de inovação?
  • Contexto: em que mundo vivemos? Os impactos da revolução tecnológica e as incríveis mudanças que ela provocou.
  • A busca dos 3 S’s: sobrevivência, sustentabilidade e sucesso.
  • O imperativo da inovação para gerar resultados nos negócios.
  • Afinal, o que é inovação?
  • Dominando os pilares da Inovação:
    • Intenção estratégica;
    • Tipologia;
    • Modelo de gestão;
    • Métodos e processos;
    • Competências das pessoas.
    • A importância da criatividade: de onde vem as ideias?
  • Checklist: o que eu devo fazer para inovar já?
  • Conclusões.

Curriculum

Prof. Victor Mirshawka Jr
- Sócio-Diretor da Pense Melhor Treinamento e Partner da New & Improved

Trajetória profissional construída em duas áreas, pelas quais é apaixonado: educação e inovação.
Na esfera acadêmica, exerceu as funções de professor, coordenador de curso, diretor de faculdade e diretor de pós-graduação na FAAP.
No âmbito corporativo, fundou uma empresa de capacitação, a Pense Melhor e representa no Brasil a empresa americana New & Improved.
Desenvolveu e implementou centenas de palestras, workshops e projetos de treinamento e consultoria com foco em inovação, para clientes tais como Bayer, Novartis, Habibs, CNA, Embraer e IBM, entre outros.
É autor de diversos livros, sendo o mais recente “A Roda da Melhoria”, pela DVS editora e faz questão de manter um blog profissional para divulgar suas ideias.
Ele tem mestrado em Educação, Arte e História da Cultura, pelo Mackenzie, certificação como facilitador de Solução Criativa de Problemas pela CEF nos EUA e graduação em Engenharia Eletrônica, pela FAAP.

9h20

O papel do Supply Chain

na Integração dos Canais

de Venda

MARCELO LOPES

Diretor Vice-Presidente de Supply Chain e Logística

Sinopse

Definitivamente, chegamos na "Era do Omni-Channel". O que seria uma tendência de evolução da multicanalidade, hoje é uma realidade. O Omni-Channel coloca o consumidor como a "base de negócio", permitindo que ele - consumidor - tenha um amplo leque de experiências nos diferentes canais existentes de uma determinada marca sem a percepção de qualquer diferença entre o mundo on-line e off-line. Esta convergência de canais utilizados por uma empresa exige da cadeia de abastecimento a integração completa de sistemas, processos e gestão para que ambos, empresa e consumidor, obtenham os benefícios esperados.

Curriculum

Marcelo Lopes
- Vice-Presidente de Supply Chain e Logística

Membro da Diretoria Executiva da Via Varejo, desde 2013 hoje como VP de Supply Chain e Logística e antes como VP de TI e Infraestrutura. Possui ampla experiência nas áreas de Logística, Supply Chain, Operações atuou em vários cargos no Grupo Pão de Açúcar durante 12 anos e ainda nas áreas Industrial e Comercial em empresas como Sul América e Alpargatas por mais de 11 anos. Especializado em Finanças pelo INSPER e Gestão da Cadeia de Suprimentos e Logística pelo COPPEAD/UFRJ, MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela FGV e Graduado em administração de Empresas.

10h10

Coffee e Networking

10h30

Supply Chain gerando

e gerindo prosperidade

para a empresa

LAFAIETE OLIVEIRA

Supply Chain Director

Sinopse

Diante de cenários restritivos, a atividade mais importantes do executivo de Supply Chain é identificar as complexidades da cadeia em que atua e dar foco naquilo que irá gerar rentabilidade e potencializar as vendas da empresa. Determinar o modelo de gestão em cada fase e executar com excelência é a maior contribuição para perpetuar os negócios. Planejar com S&OP, reagir com S&OE, Order Management e Logística serão temas abordados durante a apresentação.

Curriculum

Lafaiete Oliveira
- Supply Chain Director

Com mais de 20 anos de experiência na área, atualmente como Diretor de Supply Chain na Bridgestone do Brasil, atuou em empresas de diferentes setores como: Grupo M.Cassab, LBR Lácteos Brasil, Flora, DHL, Johnson Controls e GM, nas quais pode desenvolver diversas soluções em: Malha Logística, Warehousing, Estratégia de Transportes, Compras, S&OP, Gerenciamento de Projetos, Otimização de Footprint e Melhoria de Desempenho de Negócios. MBA em Logística pela UFPR, Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (IMES/USSC), certificado em Lean Manufacturing e Six Sigma Black Belt pelo SixSigma Institute.

11h20

Logística dentro do

contexto agrícola

Ian Erhard Dobereiner

Diretor de Operações Logísticas

Sinopse

Objetivo desta apresentação é discutir com o grupo, as aplicações de diversas ferramentas logísticas, dentro do contexto agrícola. Demonstrando na prática , que tais ferramentas podem e devem ser utilizadas, mesmo em ambientes onde normalmente os temas desta área não estão normalmente inseridos. Num formato muito claro e objetivo, o apresentador busca desafiar a audiência quanto a inserção destas praticas nas mais diferentes áreas da empresa.

Curriculum

Ian Erhard Dobereiner
- Diretor de Operações Logísticas

Forte experiência na liderança de times, nas áreas comercial, suprimentos , agrícola, marketing e logística. Direcionamento para resultado, sempre apoiado em robustas ferramentas de gestão de processos e pessoas. grande capacidade de inovação e adaptação a novos ambientes e modelos de negócios. Graduação - UFRJ, MBA - IBMEC e Fundação Dom Cabral.

Na Raizen, empresa de distribuição de combustível e produção de etanol e açúcar, exerce desde janeiro de 2017 a função de Diretor de Agrícola, responsável corporativo por toda operação agrícola, com reportes de 1.000 funcionários. Fazendo a gestão das operações de colheita, plantio e tratos de cana, com orçamento anual de R$ 2 bilhões numa área total de 400 mil HÁ. Antes foi Diretor de Operações Logísticas, Gerente Regional de Vendas, Gerente Trade Marketing e Gerente Regional de Vendas Atuou também na Shell, como Gerente de Projetos e Gerente Regional de Distribuição e na AmBev, como Gerente de Operação e Distribuição.

12h10

Soluções inovadoras em

Logística e Supply Chain

FUTURMASTER
APICS
PANALPINA
CARGO X

Fornecedores Inovadores

12h30

Almoço e Networking

13h40

Entrada da Under Armour

no Brasil, desafios e vitórias

Sidney Nakao Sato

Diretor de Supply Chain

Sinopse

Empresa de origem americana, famosa pelos materiais esportivos, vai mostrar como planejou a estratégia e as operações de Supply Chain para entrada no Brasil, em um período de Copa do Mundo e Olimpíadas dominadas pela concorrência, no meio de incertezas políticas, dificuldades macroeconomicas e também sustentar um planejamento agressivo de crescimento. Será apresentado a cultura Under Armour, características do mercado de materiais esportivos, grandes vitórias e desafios para o futuro.

Curriculum

Sidney Nakao Sato
- Diretor de Supply Chain

Graduado em Administração de Empresas pela University of Baltimore e MBA em Gestão de Negócios pelo Instituto Insper. Com mais de 20 anos de experiencia na área, atualmente na Under Armour Brasil como diretor de Supply Chain responsável pelo Start up da marca no Brasil e conselheiro do SAB (Strategic Advisory Board) e da CSCMP (Council of Supply Chain Management Professionals).
Trabalhou em empresas de diferentes setores como Pepsico, Adidas, Grupo Abril, Julio Simões, Editora Abril e QLL Logística, nas quais pode desenvolver projetos nas diversas areas de Inbound , Sourcing, Procurement , Demand Planning ,Customer Service, Sales Operations, Warehousing e Transportes.

14h30

Otimização da Intralogística,

com a utilização do

SCOR - The Supply Chain

Operations Reference

Osório Carvalho Dias

Head of Logistics Strategy

Sinopse

Gerenciar uma cadeia de suprimentos requer a padronização e integração de processos chave de negócio, a definição de métricas adequadas a cada atributo de desempenho, a introdução de melhores práticas em supply chain management, incluindo tecnologias de previsão de demanda, gestão de estoques e armazenagem e a alocação de competências humanas e profissionais sinérgicas. Com a utilização do Supply Chain Operations Reference (SCOR) - modelo de referência para a gestão da cadeia de suprimentos - da Productivity & Inventory Control Society Supply Chain Council (APICS SCC), os Correios criaram um modelo de gestão intralogística que permitiu a otimização de recursos alocados, redução do custo de capital, redução de despesas operacionais, redução nos lead times internos de sua cadeia com mais de 10.000 pontos de suprimento e maior equilíbrio dos estoques centrais e distribuídos da empresa.

Curriculum

Osório Carvalho Dias
- Head of Logistics Strategy


Graduação: Licenciado Pleno em Letras, língua Inglesa (FASF/MG), Administração Postal (ESAP/BSB), Bacharel em Administração de Empresas (UPIS/BSB)
Pós-Graduação (Lato Sensu): Especialista em Contabilidade Gerencial (UPISBSB); Especialista em Comércio Exterior(UCB/BSB); Especialista em International Affairs (Bern/University/Suíça); Especialista em Public Economy (GWU/EUA); MBA em Logística (Universidade de Brasília)
Mestre em Administração (universidade de Brasília) – mestrado acadêmico
Doutor em Administração Pública (Universidade de Brasília)
Certificado em Supply Chain Management pelo Nevada Logistics Institute (Nevada University/EUA)
Certificado em Supply Chain Management pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology/EUA)
Supply Chain Operations Reference Professional Certified (SCORP® – APICS SCC/EUA)
Professor de Transporte na pós-graduação do Centro Universitário UniCEUB de Brasília
Head de Estratégia Logística dos Correios

15h20

Coffee e Networking

15h40

A otimização como fator

de transformação do

planejamento de supply

chain na COAMO

Ademir Gonçalvez

Gerente PCP

Sinopse

Num ambiente de tomada de decisão onde se concentra um número elevado de variáveis, tende-se a circundar aquelas onde se observa a maior relevância e que, em primeira análise, possam trazer os maiores efeitos ao processo decisório. No entanto, a capacidade analítica do ser humano manifesta limitações, algumas até imperceptíveis ao seu prisma, uma miopia natural e até mesmo aceitável.
Neste contexto a Coamo, em afinação com sua Visão, buscou no mercado de inteligência computacional, recursos que pudessem apoiar o processo decisório de planejamento, elevando seus profissionais a concentrar esforços no resultado de planos parametrizados e otimizados em detrimento da construção operacional desses planos. Dentro desse escopo, postulava-se também a inclusão de um maior número de variáveis inerentes o processo para avaliar seus impactos no plano global.
No evento Supply Chain & Logística, serão apresentados detalhes dessa experiência e também como o ferramental de otimização adquirido está sendo potencializado dentro da cooperativa.

Curriculum

Ademir Gonçalvez
- Gerente PCP

Administrador de Empresas. MBA em Gestão Estratégia e Agronegócio pela FGV, MBA em Gestão Empresarial pela FECILCAM, Graduando em Engenharia de Produção. Atuação em auditoria e controladoria de processos industriais. Experiência na área de Planejamento de Produção e Suprimentos para o segmento de alimentos. Responsável pela coordenação e desenvolvimento de sistemas integrados de planejamento de produção e logística. Certificado em implantação de S&OP pela aChain Management.

16h30

Gestão Dinâmica de Estoques

na Cadeia Natura

nestor felpi

Supply Chain Executive Global Director

Sinopse

O case apresentará como a Natura gerencia seus estoques desde os Fornecedores até seus Centros de Distribuição, numa cadeia complexa e com grandes variações de demanda inerentes à Venda Direta. A constante renovação de portfolio, as altas margens dos produtos, os altos lead-times e grandes alavancagens de vendas, são apenas alguns dos desafios da Gestão de Estoques na Natura. Para manter a eficiência, são utilizadas desde ferramentas sofisticadas de otimização do estoque de segurança, até indicadores e rituais semanais para tomada decisão. Gestão de performance e portal para troca de dados com fornecedores também fazem parte das práticas que serão apresentadas.

Curriculum

Nestor Felpi
- Supply Chain Executive Global Director

Over 20 years of Supply Chain, Logistics, Purchasing and Industrial Manufacturing experience throughout International and Global Base. Strong knowledge of distribution, delivery, procurements, shipping ways, costs, outsourcers, international supplying and customer services. Always searching for saving opportunities and service improvements. Strengths include analytical ability, leadership, initiative and crisis management.

Masters in Business Administration: Centro de Estudios Macroeconomicos-CEMA, Buenos Aires.
Industrial Engineering: Facultad de Ingeniería de la Universidad de Buenos Aires.
Technical in Mechanics: ENET Nro.1 “OTTO KRAUSE”, Buenos Aires.

NATURA, Global Product Supply Executive Director - Brazil and International Operation & Logistics Executive Director – Argentina
PHILIPS, Regional Supply Chain Executive Director, Latin America - Brazil
AVON, Regional Supply Chain Logistics Executive Director, Latin America -Brazil
CLOROX, Latin America Logistics, Supply Chain Director - Miami FL USA
PROCTER & GAMBLE, Industrial Organization Manager, Plant Distribution Manager

17h20

Encerramento

7h30

Credenciamento e Welcome Coffee

8h25

Abertura

Isabel Cardeal

Presidente

Curriculum

Isabel Cardeal
- Presidente

8h30

Gerenciamento de conflitos

Renato Hirata

Professor no MBA em Negocição Estratégica da FIPE

Sinopse

Na vida corporativa de uma forma geral, sempre existiu e sempre existirá um desnivelamento de forças que impedem os executivos de negociar de forma saudável. Executivos que não sabem lidar com os conflitos de posição, decidem por fazer o que é mandatório e nunca o que é satisfatório. Em mundo onde as pessoas lutam pelo motivo básico de Maslow que é a sobrevivência, o foco é saber como permanecer na posição.
Esta palestra tem como objetivos, fornecer subsídios para os gestores de suprimentos ferramentas de gerenciamento de conflitos que consigam estabelecer parcerias verdadeiras entre stakeholders, partners, decision makers, influencers e colaboradores.

Curriculum

Renato Hirata
- Professor no MBA em Negocição Estratégica da FIPE e Universidade de Fortaleza
HIRATA CONSULTORIA FIPE Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas

Consultor e professor especialista em negociação estratégica.
Atua como consultor em processos de conflitos empresariais bem como no desenvolvimento de estratégias corporativas de negociação.
É professor na Fundação Dom Cabral
Autor dos livros Estilos de Negociação e Os Segredos da Proposta Irresistível.
Sócio-fundador da Hirata Consultores e Editora Ltda.
Engenheiro de Produção com pós em Finanças Corporativas.

9h20

Verticalização pode ser

a solução?

Cyro fernandes

Diretor de Supply Chain e Industrial

Sinopse

Num ambiente recessivo a busca de soluções para aumentar a receita e a margem colocam pressão adicional nas cadeias produtivas. Vamos abordar quais situações permitem uma verticalização, quais os benefícios esperados e quais os riscos envolvidos.

Cyro Fernandes
- Diretor de Supply Chain e Industrial

Cyro Fernandes é o diretor de supply chain e comercialização da Coca-Cola Brasil. Formado em Engenharia Química pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro,possui MBA pela fundação Dom Cabral/Kellog School of Management. Teve experiência profissional na Kibon, Fundação Oswaldo Cruz e SENAI.

10h10

Coffee e Networking

10h30

A Caminho da Manufatura 4.0

ernesto levy

Brazil Supply Chain Operations Diretor

Sinopse

A Caminho da Manufatura 4.0
Na contra-mão do senso comum no qual as fábricas deveriam ficar próximas aos consumidores, a tendência mundial mostrou que os meios produtivos foram em direção as regiões com menor custo de mão-de-obra, elevando de forma significativa, a complexidade logística para conectar o produto ao seu consumidor. Os custos logísticos e de inventário começaram a representar cada vez mais no valor final do produto, juntando-se a isso, o Brasil passa por um momento de perda de competividade mundial. Foi neste cenario que há 3 anos criamos o projeto BMEC (Brazil Manufacturing Excellence Center). Este projeto tem como objetivo desenvolver soluções e profissionais qualificados para inserir a Motorola Brasil nas tendências mais modernas da manufatura mundial integrando “big data”, “descentralização”, “virtualização”, “automatização” e “internet das coisas” na direção da Manufatura 4.0 cuja proposta é conectar pessoas, sistemas e processos produtivos que vão permitir uma melhor utilização dos recursos, controle de inventário, logísticos, redução de erros e uma melhor experiência para nossos clientes

Curriculum

Ernesto Levy
- Brazil Supply Chain Operations Director

Lead the Engineering team (SMT, Test, Process and Industrial Eng.) to improve cost, delivery and quality at the factory. Under my responsibility are:
-new product introduction (Brazil-Argentina), factory capacity, lean/Six Sigma, sourcing strategy, productivity, process definition and distribution.

11h20

DEMAND LED FULFILLMENT SOBRE

SEGMENTAÇÃO E ALINHAMENTO DO

SUPPLY CHAIN ÀS NECESSIDADES DOS

MERCADOS DE ATUAÇÃO

DEMAND LED FULFILLMENT SOBRE

SEGMENTAÇÃO E ALINHAMENTO DO

SUPPLY CHAIN ÀS NECESSIDADES DOS

MERCADOS DE ATUAÇÃO

Fábio Magalhães

Diretor de Supply Chain Development

Sinopse:

Uma breve demonstração de como alinhar as capabilidades da cadeia de suprimentos as necessidades dos clientes. Como a DuPont utilizou a ferramenta de DLF para reforçar a colaboração entre as áreas de operações, comercial, demanda e supply chain, a fim de otimizar os processos (custos & inventário) da empresa.

Currculum

Fábio Magalhães
- Diretor de Supply Chain Development


Formado em ADM e COMEX pela Universidade Metodista de SP
Pós Graduado em Gestao Empresarial pela FEA – USP
Trabalho na DuPont divisão de Nutriçao de Saúde
+ 15 anos experiência em diversas áreas do Supply Chain
Atuei como Gerente Demand & Supply SAM, Gerente de Supply Chain para ANZ baseado em Sydney e Diretor de Supply Chain para Asia & Pacific baseado em CIngapura
Atualmente como Diretor de Desenvolvimento de Supply Chain e um dos 5 lideres globais na implementação de DLF na divisão de N&H

 

 

 

 

Fernando Gomes

Global Supply Chain Director

Sinopse:

Uma breve demonstração de como alinhar as capabilidades da cadeia de suprimentos as necessidades dos clientes. Como a DuPont utilizou a ferramenta de DLF para reforçar a colaboração entre as áreas de operações, comercial, demanda e supply chain, a fim de otimizar os processos (custos & inventário) da empresa.

Curriculum

Fernando Gomes
- Global Supply Chain Director


FORMAÇÃO:
Engenheiro Químico (POLI), pós graduação em administração (FGV) e marketing (CIM - York College)
Six Sigma Champion & Black Belt
APICS – CSCP, SCOR
EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

Manufatura – química e alimenticia (Nestlé & DuPont) – 12 anos
Supply Chain (Plan – Make – Deliver) – 10 anos
POSIÇÕES ANTERIORES

Gerente de planta, Diretor de Supply Chain Regional (Nestlé & DuPont)
Países: Suíca, Inglaterra

POSIÇÃO SOCIAL
Líder Global de Melhoria Contínua na DuPont Nutrition & Health

12h10

Soluções inovadoras em

Logística e Supply Chain

 
SLIMSTOCK
PENSKE
QUALISIGN

Fornecedores Inovadores

12h30

Almoço e Networking

13h40

Logística Internacional

e Regimes Especiais como

Vantagem Competitiva

no Supplier Chain

JANSEN ESTEVES

Supply Chain Management Director for South America

Sinopse

A busca da excelência operacional na logística internacional sempre foi um desafio em um mercado automotivo complexo como o Brasileiro. A apresentação abordará um relato sobre a implementação de regimes especiais de comércio exterior aliado a padronização da cadeia de abastecimento internacional como vantagem competitiva para as indústrias Brasileiras.

Curriculum

Jansen Esteves
- Supply Chain Management Director for South America

Jansen ingressou na Delphi em 1990, na divisão Powertrain Diesel, e atuou em diversas áreas como Comércio Exterior, Compras, Produção, Planejamento e Logística. Em 2004, atuou como Gerente de Logística e Comércio Exterior e, em 2009, tornou-se Diretor Adjunto de Comércio Exterior e Logística. Atualmente, Jansen é Diretor de Supply Chain Management da Delphi para a América do Sul. Jansen é formado em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi, possui MBA Executivo pelo IBMEC (Insper) e cursou Gerenciamento de Conflitos em Empresas Globais em Thunderbird, Phoenix – EUA.

14h30

Modelagem Integrada da Malha

da Martins com abordagem

Logística & Tributária

Cássio Macedo Neto

Diretor de Supply Chain

Sinopse

Como a Martins obteve ganhos otimizando a sua complexa rede logística e tributária com utilização da tecnologia da informação.

Curriculum

Cássio Macedo Neto
- Diretor de Supply Chain

15h20

Coffee e Networking

15h40

VISIBILIDADE DO PEDIDO NA

CADEIA DO CLIENTE DOOR-TO-DOOR

TIAGO CRUZ

Executivo de Projetos Sênior

Sinopse

A visibilidade para o cliente de toda cadeia de abastecimento (do pedido a entrega)
O Cliente tem visibilidade do pedido em toda a sua cadeia, a partir do momento da colocação, até a entrega. Com isto, o processo do pedido torna-se mais transparente, reduzindo a dependência que o este tem do Representante e que esse por sua vez, tem do time de Back Office para obter detalhamentos do pedido.

Curriculum

Tiago Cruz
- Executivo de Projetos Sênior
Formado em Administração de Empresas, iniciando a carreira na GSK em 2005, passando pelas área de Planejamento Financeiro, Administração de Vendas, Inteligência Comercial, Customer Service e Projetos & Performance em Logística, ocupando a posição de Executivo Sênior Serviço ao Cliente.

16h30

Evolução nos últimos 5

anos, da implantação de

sistemas ao redesenho

de malha logística

Silvio Ricardo Fernandes

Diretor de Logística

Sinopse

- Desafios e Oportunidades com a implantação de ferramentas como WMS, TMS, Traking Order e Roteirizadores;
- Redução de perdas;
- Painel de Controle - KPIs
- Otimização de espaços - Verticalização, Mini Load, Equipamentos de movimentação;
- Controles e transparência na Gestão de Fretes;
- Crescimento com Planejamento e desenho de malha de distribuição. Qual a real necessidade?Para onde ir?

Curriculum

Silvio Ricardo Fernandes
- Diretor de Logística

Formado em Administração de Empresas/Economia – FAAP Trabalho na Área de Logística desde 1975 em Empresas como Editora Abril, Aga Gases Medicinais e Industriais(Brasil,Argentina e Chile),Coca Cola Panamco,Lojas Marabraz, Muebles Jamar (Colômbia/Panamá) e atualmente em Leo Madeiras.
Responsável pela construção de CDs, lay out,fluxos e implementações de Softwares como WMS, TMS, Roteirizadores, Monitoramento de Entregas, Controle e manutenção de frotas.

17h20

Encerramento

0

cases de sucesso

0

palestras

0

fornecedores inovadores

0

participantes

Investimento

Consulte descontos para grupos acima de 3 pessoas.

Informações

LOCAL, DATA E HORÁRIO

HOTEL CAESAR BUSINESS FARIA LIMA
R. Olimpíadas, 205 - Vila Olímpia
São Paulo, SP
22 e 23 de março de 2017
Das 08h00 às 18h00

FORMAS DE PAGAMENTO

- Boleto
- Cartão de crédito
- Depósito bancário, efetuar para:
CICLO MARKETING – EIRELI – ME
Banco ITAÚ - Cardoso de Almeida
Agência 0383 • Conta 08401-9
CNPJ: 18.873.615/0001-98
Enviar comprovante de depósito
por email (mara@ciclomarketing.com.br)

CANCELAMENTO

Para cancelamento da inscrição, avisar
com 15 dias de antecedência da
data do evento (será cobrada uma
taxa administrativa de 10% do valor da
inscrição. Caso não seja feito o
cancelamento dentro do prazo
estipulado, será cobrado o valor integral.

INCLUSOS NO INVESTIMENTO

Coffee breaks, almoço, certificado
de participação e link para download
com cópia das apresentações
autorizadas.

SUBSTITUIÇÃO

O titular da inscrição poderá indicar
outro executivo de sua empresa para
substituí-lo, devendo informar por
escrito. O não comparecimento do
inscrito incorre na não devolução da
taxa de inscrição.

REALIZADOR

CICLO MARKETING – EIRELI – ME
Rua Coronel Irineu de Castro, 43
Conj. 501 - Jardim Anália Franco
São Paulo - SP • CEP: 03333-050
CNPJ: 18.873.615/0001-98 IE:Isenta
(11) 2495-9446 / voce@ciclomarketing.com.br

Conveniências

DISTÂNCIAS DOS AEROPORTOS

- Do Aeroporto de Congonhas
Nacional - fica a 6,2 km >
16 min. de carro [sem trânsito]
30 min. tempo médio com
trânsito moderado

- Do Aeroporto de Guarulhos
Internacional, - fica a 35,9 km >
38 min. de carro [sem trânsito]
1h30 min. tempo médio com
trânsito moderado

Principais Avenidas
E Ruas na região

- Av. Brigadeiro Faria Lima
- Av. Juscelino Kubitschek
- Rua Funchal
- Av. Luis Carlos Berrini
Próximo aos bairros: Itaim Bibi,
Morumbi, Brooklin Novo e Moema

Hospedagem

No próprio local do Evento:

1) Caesar Business Faria Lima
Categoria 4 estrelas Reservas:
11 3049-6623 Valores aproximados:
R$400,00/diária

2) Pullman Vila Olímpia Categoria
upscale (4,5 estrelas) Reservas:
11 3049-6611 Valores aproximados:
R$600,00/diária

Estamos levantando outras
possibilidades de hospedagem
próximo ao local do evento.

Vizinhança Bares
e Restaurantes

- A Vila Olímpia possui uma
diversidade muito grande de bares,
pubs, restaurantes de qualidade
e shoppings.

TÁXI

Recomendamos baixar um ou dois
aplicativos. A maneira mais fácil e
rápida de chamar um táxi em São
Paulo, costumam demorar em média
de 1 a 5 min para chegar ao local
depois da confirmação da chamada,
além de aceitarem cartões de débito
e crédito, você também pode definir
suas preferências, como: porta malas
grande, ar condicionado, entre outros.
Os mais utilizados em São Paulo:

Easy Táxi - www.easytaxi.com/br
99 Táxis - www.99taxis.com
Taxi Beat - www.taxibeat.com.br

Patrocínio

Grupo E.Sales Llama Soft - Supply Chain By Design Unisoma FuturMaster Apics Panalpina - on 6 continents
IMC Brasil - segurança e eficiência na medida certa CX Cargox Slimstock Penske QualiSign - Assinatura Digital

Realizador

Ciclo

Somos especializados na realização de eventos de atualização executiva nas áreas de Supply Chain e Logística. Há mais de
17 anos promovemos a inovação, e durante esse tempo: 750 cases foram apresentados, 270 palestras proferidas,
diversos painéis de debates, pesquisas e muito networking que contribuíram com ricas trocas de experiências
e geraram insights valiosos para cerca de 18.000 executivos!

Isabel Cardeal, Presidente

voce@portalsupplychain.com.br Fone: + 55 11 2495-9446

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HOTEL CAESAR Business - Faria Lima | Rua Olimpíadas, 205 - Vila Olímpia - São Paulo/SP CEP 04551-000 - Brasil