19 e 20
out 2016
são paulo - SP

Supply Chain & Logística - 30° simpósio CICLO Supply Chain & Logística - 30° simpósio CICLO

inscreva-se

Realização:

Patrocínio:

Saiba Mais

Supply Chain & Logística - 30° simpósio CICLO

19 e 20 OUT 2016

das 08h às 17h30

Hotel Caesar Business Faria Lima

R. Olimpíadas, 205 - São Paulo, SP - CEP 04551-000

Apresentação

Apesar das evoluções na cadeia de abastecimento, é necessária a continua aquisição de competências, atualização do
conhecimento e adequações estratégicas e táticas, e em momentos como esse de incertezas, a busca por alternativas eficazes
que tragam maior produtividade e obtenção de melhores resultados é imprescindível para competitividade do negócio.

Pensando nisso, a 30ª edição do Simpósio Supply Chain & Logística,
trará em dois dias um conteúdo atual e insights inovadores.

Um marco da Logística e da Cadeia de Valor no Brasil.

Cinco notáveis palestrantes especialistas no setor,
15 arrojados executivos que apresentarão seus Cases,
e 300 participantes de alto nível

formarão uma grande rede criativa de troca de experiência e benchmark.

Cases de Sucesso, Palestras, Pesquisas, Inovação Aplicada, Rodada de Negócios,
Roda Vivas, Panorama Econômico e Premiação do Melhor Case CICLO 2016,
terão como foco os temas:

Impactos

Impactos

Tendências

Tendências

Melhores Cases

Melhores Cases

Integração

Integração

Tecnologia

Tecnologia

Custos

Custos

Níveis de Serviços

Níveis de Serviços

Transportes

Transportes

Palestras com Executivos de Diversos Segmentos Empresariais Palestras com Executivos de Diversos Segmentos Empresariais

Dinâmica

PLENÁRIA

Integração dos participantes em uma única sala para assistirem as apresentações de keynote speakers, cases de sucesso, palestras e painéis de debates.

INOVAÇÃO APLICADA

Ideias transformadas em valor, casos de sucesso de empresas fornecedoras de soluções para a cadeia de abastecimento, onde são discutidas alternativas de ações para resultados efetivos.

roda viva

Aprofundamento das apresentações ao término de cada, em sala reservada com até 8 participantes.

fornecedores inovadores e startup

Apresentações de 4 min. de startups e fornecedores sobre soluções inovadoras em logística com rodada de negócios.

Público

300

altos executivos

VICE-PRESIDENTES, DIRETORES E GERENTES

das áreas de Supply Chain, Operações, Logística, Compras, Finanças, Planejamento, Transportes, T.I., Comex, Comercial entre outros executivos e profissionais das mais bem sucedidas empresas do país.

Hierarquia
Departamento
Segmento

Depoimentos

  • Este evento cumpre de forma exemplar seu papel de compartilhar preciosas informações para os profissionais de supply chain. Parabéns.

    Alexandre Speziali, Diretor Executivo de ISC

    XEROX

    Sempre aprendo algo novo nos eventos da ciclo, são oportunidades de atualização e networking de alto nível.

    Sérgio Belizario, Diretor de Operações

    ARYSTA

  • Um dos melhores eventos de Supply Chain e Logística que participei. Rico em informações e muito dinâmico.

    Marcos Fernandes, Diretor

    TRANSMEG

    Evento de excelente qualidade e um dos mais produtivos que já participei.

    Michel Contini, Gerente de Supply Chain

    COVERIGHT

  • Os profissionais de Supply Chain e Logística apresentaram cases importantíssimos neste evento. Parabéns a todos!

    Rosi Andrade, Gerente Sênior

    SAMSUNG

    O Simpósio proporciona uma rica troca de experiências e os cases apresentados contemplam desde assuntos estratégicos, até o compartilhamento de aspectos operacionais, propiciando um momento oportuno de reflexão e aprendizado.

    Cyro Fernandes, Diretor de Supply Chain

    COCA-COLA

  • Aprecio o trabalho da CICLO, uma vez que os programas realizados reciclam muitos dos assuntos com os quais convivemos diariamente, ou apresentam outros novos.

    Carlos Seth, Diretor de Logística

    ERICSSON

    Excelente oportunidade para networking e benchmarking.

    José Laino, Diretor de Vendas

    FAST DO BRASIL

  • Ao final deste 2º dia, saio deste evento com muito mais bagagem e experiência para aplicar no meu dia a dia.

    Márcia Lopes, Gerente de Suprimentos

    WICKBOLD

    O evento foi muito bom, e nível das palestras foi alto. Parabéns a organização.

    Renato Vieira, Assessor Especializado

    PETROBRAS

  • Os eventos da CICLO são de altíssima qualidade, com vários palestrantes excelentes.

    Regina Lemgruber, Diretora de Logística

    MONDELEZ

    Extremamente produtivo participar e poder oxigenar nossa visão e levar novas idéias para melhorar nossa atuação no dia a dia.

    Joanita Karoleski, Presidente

    SEARA

  • O evento realmente me surpreendeu pela qualidade das apresentações e pelo ambiente propício para dividir experiências com excelentes profissionais.

    Daniele Santos, Administrativo/Financeiro

    FMC QUÍMICA

    Cases de alta qualidade e empresas importantes..

    Larissa Frausto, Gerente de Logística

    NATURA

Cases Campeões

Fernando Kozel Varela

Operations VP

Case Campeão

case Campeão
Simpósio Supply Chain 2015

Gleiber Morato

Diretor de Supply Chain

Case Campeão

case Campeão
Pit Stop Logística 2016

Fernando Gasparini

Diretor Geral de Supply Chain

Case Campeão

case Campeão
Fórum Varejo 2016

Leonardo Rubinato

Diretor de Logística

Case Campeão

CASE CAMPEÃO
CONFERÊNCIA
TRANSPORTES 2016

Executivo

Logística

Case Campeão

case Empresa do
Ano - Revista Exame
Maiores & Melhores 2015

Agenda

19/10

20/10

7h30

Credenciamento

8h25

Abertura

Isabel Cardeal

Presidente

Sinopse

Esteja sua empresa em crescimento, ou com vendas estáveis ou em queda devido o momento pelo qual passa a economia brasileira, a pressão sobre os custos será a mesma. Empresas que querem focar em crescimento – seja movendo-se para novos mercados ou desenvolvendo novos produtos e serviços – não podem desperdiçar seu caixa com gastos inúteis, e manter a atenção em custos é essencial para a preservação da rentabilidade do negócio. Nesta apresentação iremos falar sobre uma abordagem para identificar e reduzir custos sem afetar capacidades críticas para o funcionamento da empresa, e de como utilizar os resultados dos custos economizados de maneira efetiva e sustentável no longo prazo.

Isabel Cardeal

É formado em Economia e completou créditos para o Mestrado em Economia pela PUC-SP. Também tem cursos de extensão universitária em Network Modelling pela Case Western University e participou de vários treinamentos ministrados tanto no Brasil quanto no exterior. É professor universitário licenciado e atua também como Presidente do Comitê de Logística da Amcham – American Chamber of Commerce, chapter São Paulo. Antes de ingressar na Accenture, trabalhou como Gerente Internacional de Logística na Ryder do Brasil e Gerente de Grupo na área de Product Supply – Latin America na Procter & Gamble.

8h30

Panorama, Tendências,

Desafios e Oportunidades

em Supply Chain

Gilberto Sarian

Sócio Diretor

Sinopse

Esteja sua empresa em crescimento, ou com vendas estáveis ou em queda devido o momento pelo qual passa a economia brasileira, a pressão sobre os custos será a mesma. Empresas que querem focar em crescimento – seja movendo-se para novos mercados ou desenvolvendo novos produtos e serviços – não podem desperdiçar seu caixa com gastos inúteis, e manter a atenção em custos é essencial para a preservação da rentabilidade do negócio. Nesta apresentação iremos falar sobre uma abordagem para identificar e reduzir custos sem afetar capacidades críticas para o funcionamento da empresa, e de como utilizar os resultados dos custos economizados de maneira efetiva e sustentável no longo prazo.

Isabel Cardeal

É formado em Economia e completou créditos para o Mestrado em Economia pela PUC-SP. Também tem cursos de extensão universitária em Network Modelling pela Case Western University e participou de vários treinamentos ministrados tanto no Brasil quanto no exterior. É professor universitário licenciado e atua também como Presidente do Comitê de Logística da Amcham – American Chamber of Commerce, chapter São Paulo. Antes de ingressar na Accenture, trabalhou como Gerente Internacional de Logística na Ryder do Brasil e Gerente de Grupo na área de Product Supply – Latin America na Procter & Gamble.

9h20

Centralização dos

Processos Logísticos

em Américas

Leonardo Rubinato

Diretor de Logística

Sinopse

Esteja sua empresa em crescimento, ou com vendas estáveis ou em queda devido o momento pelo qual passa a economia brasileira, a pressão sobre os custos será a mesma. Empresas que querem focar em crescimento – seja movendo-se para novos mercados ou desenvolvendo novos produtos e serviços – não podem desperdiçar seu caixa com gastos inúteis, e manter a atenção em custos é essencial para a preservação da rentabilidade do negócio. Nesta apresentação iremos falar sobre uma abordagem para identificar e reduzir custos sem afetar capacidades críticas para o funcionamento da empresa, e de como utilizar os resultados dos custos economizados de maneira efetiva e sustentável no longo prazo.

Isabel Cardeal

É formado em Economia e completou créditos para o Mestrado em Economia pela PUC-SP. Também tem cursos de extensão universitária em Network Modelling pela Case Western University e participou de vários treinamentos ministrados tanto no Brasil quanto no exterior. É professor universitário licenciado e atua também como Presidente do Comitê de Logística da Amcham – American Chamber of Commerce, chapter São Paulo. Antes de ingressar na Accenture, trabalhou como Gerente Internacional de Logística na Ryder do Brasil e Gerente de Grupo na área de Product Supply – Latin America na Procter & Gamble.

10h10

Coffee Break

10h30

REDESENHO DA MALHA

LOGÍSTICA

EDUARDO ALAN

Gerente de Projetos Supply Chain

Sinopse

Esteja sua empresa em crescimento, ou com vendas estáveis ou em queda devido o momento pelo qual passa a economia brasileira, a pressão sobre os custos será a mesma. Empresas que querem focar em crescimento – seja movendo-se para novos mercados ou desenvolvendo novos produtos e serviços – não podem desperdiçar seu caixa com gastos inúteis, e manter a atenção em custos é essencial para a preservação da rentabilidade do negócio. Nesta apresentação iremos falar sobre uma abordagem para identificar e reduzir custos sem afetar capacidades críticas para o funcionamento da empresa, e de como utilizar os resultados dos custos economizados de maneira efetiva e sustentável no longo prazo.

Isabel Cardeal

É formado em Economia e completou créditos para o Mestrado em Economia pela PUC-SP. Também tem cursos de extensão universitária em Network Modelling pela Case Western University e participou de vários treinamentos ministrados tanto no Brasil quanto no exterior. É professor universitário licenciado e atua também como Presidente do Comitê de Logística da Amcham – American Chamber of Commerce, chapter São Paulo. Antes de ingressar na Accenture, trabalhou como Gerente Internacional de Logística na Ryder do Brasil e Gerente de Grupo na área de Product Supply – Latin America na Procter & Gamble.

11h20

Melhoria do Nível de Serviços

Alan Svaiter

Diretor de Supply Chain

Sinopse

Esteja sua empresa em crescimento, ou com vendas estáveis ou em queda devido o momento pelo qual passa a economia brasileira, a pressão sobre os custos será a mesma. Empresas que querem focar em crescimento – seja movendo-se para novos mercados ou desenvolvendo novos produtos e serviços – não podem desperdiçar seu caixa com gastos inúteis, e manter a atenção em custos é essencial para a preservação da rentabilidade do negócio. Nesta apresentação iremos falar sobre uma abordagem para identificar e reduzir custos sem afetar capacidades críticas para o funcionamento da empresa, e de como utilizar os resultados dos custos economizados de maneira efetiva e sustentável no longo prazo.

Isabel Cardeal

É formado em Economia e completou créditos para o Mestrado em Economia pela PUC-SP. Também tem cursos de extensão universitária em Network Modelling pela Case Western University e participou de vários treinamentos ministrados tanto no Brasil quanto no exterior. É professor universitário licenciado e atua também como Presidente do Comitê de Logística da Amcham – American Chamber of Commerce, chapter São Paulo. Antes de ingressar na Accenture, trabalhou como Gerente Internacional de Logística na Ryder do Brasil e Gerente de Grupo na área de Product Supply – Latin America na Procter & Gamble.

12h10

Fornecedores de Soluções

Mostram seus Diferenciais

Diretores da RAUPP
CARGO X - MANSERV
OK ENTREGAS - NEOGRID
JUNGHEINRICH - PANALPINA

Sinopse

Esteja sua empresa em crescimento, ou com vendas estáveis ou em queda devido o momento pelo qual passa a economia brasileira, a pressão sobre os custos será a mesma. Empresas que querem focar em crescimento – seja movendo-se para novos mercados ou desenvolvendo novos produtos e serviços – não podem desperdiçar seu caixa com gastos inúteis, e manter a atenção em custos é essencial para a preservação da rentabilidade do negócio. Nesta apresentação iremos falar sobre uma abordagem para identificar e reduzir custos sem afetar capacidades críticas para o funcionamento da empresa, e de como utilizar os resultados dos custos economizados de maneira efetiva e sustentável no longo prazo.

Isabel Cardeal

É formado em Economia e completou créditos para o Mestrado em Economia pela PUC-SP. Também tem cursos de extensão universitária em Network Modelling pela Case Western University e participou de vários treinamentos ministrados tanto no Brasil quanto no exterior. É professor universitário licenciado e atua também como Presidente do Comitê de Logística da Amcham – American Chamber of Commerce, chapter São Paulo. Antes de ingressar na Accenture, trabalhou como Gerente Internacional de Logística na Ryder do Brasil e Gerente de Grupo na área de Product Supply – Latin America na Procter & Gamble.

12h30

Almoço

13h40

Planejamento e Gestão de

Custos em Transportes

Luciano da Silva Alves

Diretor de Plan. Supply Chain

Sinopse

Esteja sua empresa em crescimento, ou com vendas estáveis ou em queda devido o momento pelo qual passa a economia brasileira, a pressão sobre os custos será a mesma. Empresas que querem focar em crescimento – seja movendo-se para novos mercados ou desenvolvendo novos produtos e serviços – não podem desperdiçar seu caixa com gastos inúteis, e manter a atenção em custos é essencial para a preservação da rentabilidade do negócio. Nesta apresentação iremos falar sobre uma abordagem para identificar e reduzir custos sem afetar capacidades críticas para o funcionamento da empresa, e de como utilizar os resultados dos custos economizados de maneira efetiva e sustentável no longo prazo.

Isabel Cardeal

É formado em Economia e completou créditos para o Mestrado em Economia pela PUC-SP. Também tem cursos de extensão universitária em Network Modelling pela Case Western University e participou de vários treinamentos ministrados tanto no Brasil quanto no exterior. É professor universitário licenciado e atua também como Presidente do Comitê de Logística da Amcham – American Chamber of Commerce, chapter São Paulo. Antes de ingressar na Accenture, trabalhou como Gerente Internacional de Logística na Ryder do Brasil e Gerente de Grupo na área de Product Supply – Latin America na Procter & Gamble.

14h30

UNIFICAÇÃO DAS OPERAÇÕES DE

TRANSPORTE DE ABASTECIMENTO

E GESTÃO DE EMBALAGENS

Plinio José Amann

Gerente de Projetos em Supply Chain

Sinopse

Esteja sua empresa em crescimento, ou com vendas estáveis ou em queda devido o momento pelo qual passa a economia brasileira, a pressão sobre os custos será a mesma. Empresas que querem focar em crescimento – seja movendo-se para novos mercados ou desenvolvendo novos produtos e serviços – não podem desperdiçar seu caixa com gastos inúteis, e manter a atenção em custos é essencial para a preservação da rentabilidade do negócio. Nesta apresentação iremos falar sobre uma abordagem para identificar e reduzir custos sem afetar capacidades críticas para o funcionamento da empresa, e de como utilizar os resultados dos custos economizados de maneira efetiva e sustentável no longo prazo.

Isabel Cardeal

É formado em Economia e completou créditos para o Mestrado em Economia pela PUC-SP. Também tem cursos de extensão universitária em Network Modelling pela Case Western University e participou de vários treinamentos ministrados tanto no Brasil quanto no exterior. É professor universitário licenciado e atua também como Presidente do Comitê de Logística da Amcham – American Chamber of Commerce, chapter São Paulo. Antes de ingressar na Accenture, trabalhou como Gerente Internacional de Logística na Ryder do Brasil e Gerente de Grupo na área de Product Supply – Latin America na Procter & Gamble.

15h20

Coffee Break

15h40

Gestão do Supply Chain

que Integra Atacado e Varejo

Denis Pizzato

Vice Presidente

Sinopse

Esteja sua empresa em crescimento, ou com vendas estáveis ou em queda devido o momento pelo qual passa a economia brasileira, a pressão sobre os custos será a mesma. Empresas que querem focar em crescimento – seja movendo-se para novos mercados ou desenvolvendo novos produtos e serviços – não podem desperdiçar seu caixa com gastos inúteis, e manter a atenção em custos é essencial para a preservação da rentabilidade do negócio. Nesta apresentação iremos falar sobre uma abordagem para identificar e reduzir custos sem afetar capacidades críticas para o funcionamento da empresa, e de como utilizar os resultados dos custos economizados de maneira efetiva e sustentável no longo prazo.

Isabel Cardeal

É formado em Economia e completou créditos para o Mestrado em Economia pela PUC-SP. Também tem cursos de extensão universitária em Network Modelling pela Case Western University e participou de vários treinamentos ministrados tanto no Brasil quanto no exterior. É professor universitário licenciado e atua também como Presidente do Comitê de Logística da Amcham – American Chamber of Commerce, chapter São Paulo. Antes de ingressar na Accenture, trabalhou como Gerente Internacional de Logística na Ryder do Brasil e Gerente de Grupo na área de Product Supply – Latin America na Procter & Gamble.

16h30

Infraestrutura Logística

e Transportes

Clésio Martinez Corrêa

LATAM SUPPLY CHAIN SENIOR MANAGER

Sinopse

Esteja sua empresa em crescimento, ou com vendas estáveis ou em queda devido o momento pelo qual passa a economia brasileira, a pressão sobre os custos será a mesma. Empresas que querem focar em crescimento – seja movendo-se para novos mercados ou desenvolvendo novos produtos e serviços – não podem desperdiçar seu caixa com gastos inúteis, e manter a atenção em custos é essencial para a preservação da rentabilidade do negócio. Nesta apresentação iremos falar sobre uma abordagem para identificar e reduzir custos sem afetar capacidades críticas para o funcionamento da empresa, e de como utilizar os resultados dos custos economizados de maneira efetiva e sustentável no longo prazo.

Isabel Cardeal

É formado em Economia e completou créditos para o Mestrado em Economia pela PUC-SP. Também tem cursos de extensão universitária em Network Modelling pela Case Western University e participou de vários treinamentos ministrados tanto no Brasil quanto no exterior. É professor universitário licenciado e atua também como Presidente do Comitê de Logística da Amcham – American Chamber of Commerce, chapter São Paulo. Antes de ingressar na Accenture, trabalhou como Gerente Internacional de Logística na Ryder do Brasil e Gerente de Grupo na área de Product Supply – Latin America na Procter & Gamble.

17h20

Encerramento

7h30

Credenciamento

8h15

Abertura

Isabel Cardeal

Presidente

Sinopse

Esteja sua empresa em crescimento, ou com vendas estáveis ou em queda devido o momento pelo qual passa a economia brasileira, a pressão sobre os custos será a mesma. Empresas que querem focar em crescimento – seja movendo-se para novos mercados ou desenvolvendo novos produtos e serviços – não podem desperdiçar seu caixa com gastos inúteis, e manter a atenção em custos é essencial para a preservação da rentabilidade do negócio. Nesta apresentação iremos falar sobre uma abordagem para identificar e reduzir custos sem afetar capacidades críticas para o funcionamento da empresa, e de como utilizar os resultados dos custos economizados de maneira efetiva e sustentável no longo prazo.

Isabel Cardeal

É formado em Economia e completou créditos para o Mestrado em Economia pela PUC-SP. Também tem cursos de extensão universitária em Network Modelling pela Case Western University e participou de vários treinamentos ministrados tanto no Brasil quanto no exterior. É professor universitário licenciado e atua também como Presidente do Comitê de Logística da Amcham – American Chamber of Commerce, chapter São Paulo. Antes de ingressar na Accenture, trabalhou como Gerente Internacional de Logística na Ryder do Brasil e Gerente de Grupo na área de Product Supply – Latin America na Procter & Gamble.

8h20

Como treinar seu dragão:

Transformando o negócio de

logística de cargas no

Aeroporto de Viracopos

Marcelo Mota

Diretor de Operações

Sinopse

Esteja sua empresa em crescimento, ou com vendas estáveis ou em queda devido o momento pelo qual passa a economia brasileira, a pressão sobre os custos será a mesma. Empresas que querem focar em crescimento – seja movendo-se para novos mercados ou desenvolvendo novos produtos e serviços – não podem desperdiçar seu caixa com gastos inúteis, e manter a atenção em custos é essencial para a preservação da rentabilidade do negócio. Nesta apresentação iremos falar sobre uma abordagem para identificar e reduzir custos sem afetar capacidades críticas para o funcionamento da empresa, e de como utilizar os resultados dos custos economizados de maneira efetiva e sustentável no longo prazo.

Isabel Cardeal

É formado em Economia e completou créditos para o Mestrado em Economia pela PUC-SP. Também tem cursos de extensão universitária em Network Modelling pela Case Western University e participou de vários treinamentos ministrados tanto no Brasil quanto no exterior. É professor universitário licenciado e atua também como Presidente do Comitê de Logística da Amcham – American Chamber of Commerce, chapter São Paulo. Antes de ingressar na Accenture, trabalhou como Gerente Internacional de Logística na Ryder do Brasil e Gerente de Grupo na área de Product Supply – Latin America na Procter & Gamble.

9h10

ESTRATÉGIA DE SUPPLY

CHAIN E SEUS DESAFIOS

PARA O NEGÓCIO

Fernando Varela

VP de Operações

Sinopse

Esteja sua empresa em crescimento, ou com vendas estáveis ou em queda devido o momento pelo qual passa a economia brasileira, a pressão sobre os custos será a mesma. Empresas que querem focar em crescimento – seja movendo-se para novos mercados ou desenvolvendo novos produtos e serviços – não podem desperdiçar seu caixa com gastos inúteis, e manter a atenção em custos é essencial para a preservação da rentabilidade do negócio. Nesta apresentação iremos falar sobre uma abordagem para identificar e reduzir custos sem afetar capacidades críticas para o funcionamento da empresa, e de como utilizar os resultados dos custos economizados de maneira efetiva e sustentável no longo prazo.

Isabel Cardeal

É formado em Economia e completou créditos para o Mestrado em Economia pela PUC-SP. Também tem cursos de extensão universitária em Network Modelling pela Case Western University e participou de vários treinamentos ministrados tanto no Brasil quanto no exterior. É professor universitário licenciado e atua também como Presidente do Comitê de Logística da Amcham – American Chamber of Commerce, chapter São Paulo. Antes de ingressar na Accenture, trabalhou como Gerente Internacional de Logística na Ryder do Brasil e Gerente de Grupo na área de Product Supply – Latin America na Procter & Gamble.

10h00

Coffee Break

10h20

DESAFIOS LOGíSTICOS

DA MULTI-CANALIDADE

PARA A NATURA

 

 

 

Angel Medeiros

Diretor de Inovação

Sinopse

Esteja sua empresa em crescimento, ou com vendas estáveis ou em queda devido o momento pelo qual passa a economia brasileira, a pressão sobre os custos será a mesma. Empresas que querem focar em crescimento – seja movendo-se para novos mercados ou desenvolvendo novos produtos e serviços – não podem desperdiçar seu caixa com gastos inúteis, e manter a atenção em custos é essencial para a preservação da rentabilidade do negócio. Nesta apresentação iremos falar sobre uma abordagem para identificar e reduzir custos sem afetar capacidades críticas para o funcionamento da empresa, e de como utilizar os resultados dos custos economizados de maneira efetiva e sustentável no longo prazo.

Isabel Cardeal

É formado em Economia e completou créditos para o Mestrado em Economia pela PUC-SP. Também tem cursos de extensão universitária em Network Modelling pela Case Western University e participou de vários treinamentos ministrados tanto no Brasil quanto no exterior. É professor universitário licenciado e atua também como Presidente do Comitê de Logística da Amcham – American Chamber of Commerce, chapter São Paulo. Antes de ingressar na Accenture, trabalhou como Gerente Internacional de Logística na Ryder do Brasil e Gerente de Grupo na área de Product Supply – Latin America na Procter & Gamble.

DESAFIOS LOGíSTICOS

DA MULTI-CANALIDADE

PARA A NATURA

Maria Elisabete Guglielmi

 

Sinopse

Esteja sua empresa em crescimento, ou com vendas estáveis ou em queda devido o momento pelo qual passa a economia brasileira, a pressão sobre os custos será a mesma. Empresas que querem focar em crescimento – seja movendo-se para novos mercados ou desenvolvendo novos produtos e serviços – não podem desperdiçar seu caixa com gastos inúteis, e manter a atenção em custos é essencial para a preservação da rentabilidade do negócio. Nesta apresentação iremos falar sobre uma abordagem para identificar e reduzir custos sem afetar capacidades críticas para o funcionamento da empresa, e de como utilizar os resultados dos custos economizados de maneira efetiva e sustentável no longo prazo.

Isabel Cardeal

É formado em Economia e completou créditos para o Mestrado em Economia pela PUC-SP. Também tem cursos de extensão universitária em Network Modelling pela Case Western University e participou de vários treinamentos ministrados tanto no Brasil quanto no exterior. É professor universitário licenciado e atua também como Presidente do Comitê de Logística da Amcham – American Chamber of Commerce, chapter São Paulo. Antes de ingressar na Accenture, trabalhou como Gerente Internacional de Logística na Ryder do Brasil e Gerente de Grupo na área de Product Supply – Latin America na Procter & Gamble.

 

 

Renata Figueredo

Integrated Planning Manager

Sinopse

Esteja sua empresa em crescimento, ou com vendas estáveis ou em queda devido o momento pelo qual passa a economia brasileira, a pressão sobre os custos será a mesma. Empresas que querem focar em crescimento – seja movendo-se para novos mercados ou desenvolvendo novos produtos e serviços – não podem desperdiçar seu caixa com gastos inúteis, e manter a atenção em custos é essencial para a preservação da rentabilidade do negócio. Nesta apresentação iremos falar sobre uma abordagem para identificar e reduzir custos sem afetar capacidades críticas para o funcionamento da empresa, e de como utilizar os resultados dos custos economizados de maneira efetiva e sustentável no longo prazo.

Isabel Cardeal

É formado em Economia e completou créditos para o Mestrado em Economia pela PUC-SP. Também tem cursos de extensão universitária em Network Modelling pela Case Western University e participou de vários treinamentos ministrados tanto no Brasil quanto no exterior. É professor universitário licenciado e atua também como Presidente do Comitê de Logística da Amcham – American Chamber of Commerce, chapter São Paulo. Antes de ingressar na Accenture, trabalhou como Gerente Internacional de Logística na Ryder do Brasil e Gerente de Grupo na área de Product Supply – Latin America na Procter & Gamble.

11h10

Produtividade, por

Meio do Lean

Gleiber Morato

Diretor de Supply Chain

Sinopse

Esteja sua empresa em crescimento, ou com vendas estáveis ou em queda devido o momento pelo qual passa a economia brasileira, a pressão sobre os custos será a mesma. Empresas que querem focar em crescimento – seja movendo-se para novos mercados ou desenvolvendo novos produtos e serviços – não podem desperdiçar seu caixa com gastos inúteis, e manter a atenção em custos é essencial para a preservação da rentabilidade do negócio. Nesta apresentação iremos falar sobre uma abordagem para identificar e reduzir custos sem afetar capacidades críticas para o funcionamento da empresa, e de como utilizar os resultados dos custos economizados de maneira efetiva e sustentável no longo prazo.

Isabel Cardeal

É formado em Economia e completou créditos para o Mestrado em Economia pela PUC-SP. Também tem cursos de extensão universitária em Network Modelling pela Case Western University e participou de vários treinamentos ministrados tanto no Brasil quanto no exterior. É professor universitário licenciado e atua também como Presidente do Comitê de Logística da Amcham – American Chamber of Commerce, chapter São Paulo. Antes de ingressar na Accenture, trabalhou como Gerente Internacional de Logística na Ryder do Brasil e Gerente de Grupo na área de Product Supply – Latin America na Procter & Gamble.

12h00

Almoço

13h10

GESTÃO DE MUDANÇA CULTURAL

NO CD DE SÃO PAULO, UMA DAS

MAIORES OPERAÇÕES DO

CARREFOUR NO MUNDO

Fernando Gasparini

Diretor de Supply Chain

Sinopse

Esteja sua empresa em crescimento, ou com vendas estáveis ou em queda devido o momento pelo qual passa a economia brasileira, a pressão sobre os custos será a mesma. Empresas que querem focar em crescimento – seja movendo-se para novos mercados ou desenvolvendo novos produtos e serviços – não podem desperdiçar seu caixa com gastos inúteis, e manter a atenção em custos é essencial para a preservação da rentabilidade do negócio. Nesta apresentação iremos falar sobre uma abordagem para identificar e reduzir custos sem afetar capacidades críticas para o funcionamento da empresa, e de como utilizar os resultados dos custos economizados de maneira efetiva e sustentável no longo prazo.

Isabel Cardeal

É formado em Economia e completou créditos para o Mestrado em Economia pela PUC-SP. Também tem cursos de extensão universitária em Network Modelling pela Case Western University e participou de vários treinamentos ministrados tanto no Brasil quanto no exterior. É professor universitário licenciado e atua também como Presidente do Comitê de Logística da Amcham – American Chamber of Commerce, chapter São Paulo. Antes de ingressar na Accenture, trabalhou como Gerente Internacional de Logística na Ryder do Brasil e Gerente de Grupo na área de Product Supply – Latin America na Procter & Gamble.

14h00

MELHORA DO ROA

(RETURN ON ASSETS) E GIRO

DE ATIVOS, POR MEIO

DA MATURIDADE DO S&OP

MELHORA DO ROA

(RETURN ON ASSETS) E GIRO

DE ATIVOS, POR MEIO

DA MATURIDADE DO S&OP

César Righetti

Diretor de Logística & Máquinas

Sinopse

Esteja sua empresa em crescimento, ou com vendas estáveis ou em queda devido o momento pelo qual passa a economia brasileira, a pressão sobre os custos será a mesma. Empresas que querem focar em crescimento – seja movendo-se para novos mercados ou desenvolvendo novos produtos e serviços – não podem desperdiçar seu caixa com gastos inúteis, e manter a atenção em custos é essencial para a preservação da rentabilidade do negócio. Nesta apresentação iremos falar sobre uma abordagem para identificar e reduzir custos sem afetar capacidades críticas para o funcionamento da empresa, e de como utilizar os resultados dos custos economizados de maneira efetiva e sustentável no longo prazo.

Isabel Cardeal

É formado em Economia e completou créditos para o Mestrado em Economia pela PUC-SP. Também tem cursos de extensão universitária em Network Modelling pela Case Western University e participou de vários treinamentos ministrados tanto no Brasil quanto no exterior. É professor universitário licenciado e atua também como Presidente do Comitê de Logística da Amcham – American Chamber of Commerce, chapter São Paulo. Antes de ingressar na Accenture, trabalhou como Gerente Internacional de Logística na Ryder do Brasil e Gerente de Grupo na área de Product Supply – Latin America na Procter & Gamble.

 

 

Edgar R. da Silva

Gerente de Plan. de Operações

Sinopse

Esteja sua empresa em crescimento, ou com vendas estáveis ou em queda devido o momento pelo qual passa a economia brasileira, a pressão sobre os custos será a mesma. Empresas que querem focar em crescimento – seja movendo-se para novos mercados ou desenvolvendo novos produtos e serviços – não podem desperdiçar seu caixa com gastos inúteis, e manter a atenção em custos é essencial para a preservação da rentabilidade do negócio. Nesta apresentação iremos falar sobre uma abordagem para identificar e reduzir custos sem afetar capacidades críticas para o funcionamento da empresa, e de como utilizar os resultados dos custos economizados de maneira efetiva e sustentável no longo prazo.

Isabel Cardeal

É formado em Economia e completou créditos para o Mestrado em Economia pela PUC-SP. Também tem cursos de extensão universitária em Network Modelling pela Case Western University e participou de vários treinamentos ministrados tanto no Brasil quanto no exterior. É professor universitário licenciado e atua também como Presidente do Comitê de Logística da Amcham – American Chamber of Commerce, chapter São Paulo. Antes de ingressar na Accenture, trabalhou como Gerente Internacional de Logística na Ryder do Brasil e Gerente de Grupo na área de Product Supply – Latin America na Procter & Gamble.

14h50

Coffee Break

15h10

Pense localmente, otimize

globalmente: Redesenhando

a operação na Europa

Marcelo Turri

Head of Supply Chain

Sinopse

Esteja sua empresa em crescimento, ou com vendas estáveis ou em queda devido o momento pelo qual passa a economia brasileira, a pressão sobre os custos será a mesma. Empresas que querem focar em crescimento – seja movendo-se para novos mercados ou desenvolvendo novos produtos e serviços – não podem desperdiçar seu caixa com gastos inúteis, e manter a atenção em custos é essencial para a preservação da rentabilidade do negócio. Nesta apresentação iremos falar sobre uma abordagem para identificar e reduzir custos sem afetar capacidades críticas para o funcionamento da empresa, e de como utilizar os resultados dos custos economizados de maneira efetiva e sustentável no longo prazo.

Isabel Cardeal

É formado em Economia e completou créditos para o Mestrado em Economia pela PUC-SP. Também tem cursos de extensão universitária em Network Modelling pela Case Western University e participou de vários treinamentos ministrados tanto no Brasil quanto no exterior. É professor universitário licenciado e atua também como Presidente do Comitê de Logística da Amcham – American Chamber of Commerce, chapter São Paulo. Antes de ingressar na Accenture, trabalhou como Gerente Internacional de Logística na Ryder do Brasil e Gerente de Grupo na área de Product Supply – Latin America na Procter & Gamble.

16h00

GESTÃO DE TALENTO:

UM DOS ELOS FRACOS DO

SUPPLY CHAIN?

GESTÃO DE TALENTO:

UM DOS ELOS FRACOS DO

SUPPLY CHAIN?

Fernanda Debellian

Diretora América Central e Sul

Sinopse

Esteja sua empresa em crescimento, ou com vendas estáveis ou em queda devido o momento pelo qual passa a economia brasileira, a pressão sobre os custos será a mesma. Empresas que querem focar em crescimento – seja movendo-se para novos mercados ou desenvolvendo novos produtos e serviços – não podem desperdiçar seu caixa com gastos inúteis, e manter a atenção em custos é essencial para a preservação da rentabilidade do negócio. Nesta apresentação iremos falar sobre uma abordagem para identificar e reduzir custos sem afetar capacidades críticas para o funcionamento da empresa, e de como utilizar os resultados dos custos economizados de maneira efetiva e sustentável no longo prazo.

Isabel Cardeal

É formado em Economia e completou créditos para o Mestrado em Economia pela PUC-SP. Também tem cursos de extensão universitária em Network Modelling pela Case Western University e participou de vários treinamentos ministrados tanto no Brasil quanto no exterior. É professor universitário licenciado e atua também como Presidente do Comitê de Logística da Amcham – American Chamber of Commerce, chapter São Paulo. Antes de ingressar na Accenture, trabalhou como Gerente Internacional de Logística na Ryder do Brasil e Gerente de Grupo na área de Product Supply – Latin America na Procter & Gamble.

 

 

Claudemir Tramarico

Supply Chain Capability Development

Sinopse

Esteja sua empresa em crescimento, ou com vendas estáveis ou em queda devido o momento pelo qual passa a economia brasileira, a pressão sobre os custos será a mesma. Empresas que querem focar em crescimento – seja movendo-se para novos mercados ou desenvolvendo novos produtos e serviços – não podem desperdiçar seu caixa com gastos inúteis, e manter a atenção em custos é essencial para a preservação da rentabilidade do negócio. Nesta apresentação iremos falar sobre uma abordagem para identificar e reduzir custos sem afetar capacidades críticas para o funcionamento da empresa, e de como utilizar os resultados dos custos economizados de maneira efetiva e sustentável no longo prazo.

Isabel Cardeal

É formado em Economia e completou créditos para o Mestrado em Economia pela PUC-SP. Também tem cursos de extensão universitária em Network Modelling pela Case Western University e participou de vários treinamentos ministrados tanto no Brasil quanto no exterior. É professor universitário licenciado e atua também como Presidente do Comitê de Logística da Amcham – American Chamber of Commerce, chapter São Paulo. Antes de ingressar na Accenture, trabalhou como Gerente Internacional de Logística na Ryder do Brasil e Gerente de Grupo na área de Product Supply – Latin America na Procter & Gamble.

16h50

PREMIAÇÃO DO MELHOR CASE

SUPPLY CHAIN 2016

Isabel Cardeal

Presidente

Sinopse

Esteja sua empresa em crescimento, ou com vendas estáveis ou em queda devido o momento pelo qual passa a economia brasileira, a pressão sobre os custos será a mesma. Empresas que querem focar em crescimento – seja movendo-se para novos mercados ou desenvolvendo novos produtos e serviços – não podem desperdiçar seu caixa com gastos inúteis, e manter a atenção em custos é essencial para a preservação da rentabilidade do negócio. Nesta apresentação iremos falar sobre uma abordagem para identificar e reduzir custos sem afetar capacidades críticas para o funcionamento da empresa, e de como utilizar os resultados dos custos economizados de maneira efetiva e sustentável no longo prazo.

Isabel Cardeal

É formado em Economia e completou créditos para o Mestrado em Economia pela PUC-SP. Também tem cursos de extensão universitária em Network Modelling pela Case Western University e participou de vários treinamentos ministrados tanto no Brasil quanto no exterior. É professor universitário licenciado e atua também como Presidente do Comitê de Logística da Amcham – American Chamber of Commerce, chapter São Paulo. Antes de ingressar na Accenture, trabalhou como Gerente Internacional de Logística na Ryder do Brasil e Gerente de Grupo na área de Product Supply – Latin America na Procter & Gamble.

17h00

Encerramento

0

caseS CampeÕES

Cases que se destacaram
nos últimos eventos

0

palestras

Sobre temas relevantes

0

cases

Com arrojados
executivos que estão
fazendo a diferença em
suas empresas

0

horas de evento

Extras >> Paralelas
com tutoriais, rodadas
de negócios

Investimento

A CADA 3 INSCRIÇÕES A 4ª É CORTESIA

Inscreva-se

Informações

LOCAL, DATA E HORÁRIO

HOTEL CAESAR BUSINESS FARIA LIMA
R. Olimpíadas, 205 - São Paulo, SP
CEP 04551-000
19 e 20 de outubro de 2016
Das 08h00 às 18h00

FORMA DE PAGAMENTO

Boleto ou depósito bancário para:
CICLO MARKETING – EIRELI – ME
Banco ITAÚ - Cardoso de Almeida
Agência 0383 • Conta 08401-9
CNPJ: 18.873.615/0001-98
Enviar comprovante de depósito
por email (ciclo@ciclo.srv.br)

Cartões de crédito ou débito
através do PayPal e PagSeguro.

CANCELAMENTO

Para cancelamento da inscrição, avisar
com 15 dias de antecedência da
data do evento (será cobrada uma
taxa administrativa de 10% do valor da
inscrição. Caso não seja feito o
cancelamento dentro do prazo
estipulado, será cobrado o valor integral.

INCLUSOS NO INVESTIMENTO

Coffee breaks, almoço, certificado
de participação e link para download
com cópia das apresentações
autorizadas.

SUBSTITUIÇÃO

O titular da inscrição poderá indicar
outro executivo de sua empresa para
substituí-lo, devendo informar por
escrito. O não comparecimento do
inscrito incorre na não devolução da
taxa de inscrição.

REALIZADOR

CICLO MARKETING – EIRELI – ME
Rua Coronel Irineu de Castro, 43
Conj. 501 - Jardim Anália Franco
São Paulo - SP • CEP: 03333-050
CNPJ: 18.873.615/0001-98 IE:Isenta
(11) 2495-9446 / ciclo@ciclo.srv.br

Conveniências

DISTÂNCIAS DOS AEROPORTOS

- Do Aeroporto de Congonhas
Nacional - fica a 6,2 km >
16 min. de carro [sem trânsito]
30 min. tempo médio com
trânsito moderado

- Do Aeroporto de Guarulhos
Internacional, - fica a 35,9 km >
38 min. de carro [sem trânsito]
1h30 min. tempo médio com
trânsito moderado

Principais Avenidas
E Ruas na região

- Av. Brigadeiro Faria Lima
- Av. Juscelino Kubitschek
- Rua Funchal
- Av. Luis Carlos Berrini
Próximo aos bairros: Itaim Bibi,
Morumbi, Brooklin Novo e Moema

Hospedagem

No próprio local do Evento:

1) Caesar Business Faria Lima
Categoria 4 estrelas Reservas:
11 3049-6623 Valores aproximados:
R$400,00/diária

2) Pullman Vila Olímpia Categoria
upscale (4,5 estrelas) Reservas:
11 3049-6611 Valores aproximados:
R$600,00/diária

Estamos levantando outras
possibilidades de hospedagem
próximo ao local do evento.

Vizinhança Bares
e Restaurantes

- A Vila Olímpia possui uma
diversidade muito grande de bares,
pubs, restaurantes de qualidade
e shoppings.

TÁXI

Recomendamos baixar um ou dois
aplicativos. A maneira mais fácil e
rápida de chamar um táxi em São
Paulo, costumam demorar em média
de 1 a 5 min para chegar ao local
depois da confirmação da chamada,
além de aceitarem cartões de débito
e crédito, você também pode definir
suas preferências, como: porta malas
grande, ar condicionado, entre outros.
Os mais utilizados em São Paulo:

Easy Táxi - www.easytaxi.com/br
99 Táxis - www.99taxis.com
Taxi Beat - www.taxibeat.com.br

Realizador

Ciclo

Somos especializados na realização de eventos de atualização executiva nas áreas de Supply Chain e Logística. Há mais de
16 anos promovemos a inovação, e durante esse tempo: 750 cases foram apresentados, 270 palestras proferidas,
diversos painéis de debates, pesquisas e muito networking que contribuíram com ricas trocas de experiências
e geraram insights valiosos para cerca de 18.000 executivos!

Isabel Cardeal, Presidente

voce@portalsupplychain.com.br Fone: + 55 11 2495-9446

Patrocínio

LLamasoft - Supply Chain By Design Viastore Tegma - Gestão Logistica IMC Brasil - segurança e eficiência na medida certa
Raupp - Logística e transportes Cargo X - Sempre transportamos. Sem desculpas Manserv - Logística OK Entrega Tegma - Gestão Logistica Panalpina - on 6 continents Jungheinrich

Receba a newsletter
do evento!

E-mail enviado com sucesso.

HOTEL CAESAR Business - Faria Lima | Rua Olimpíadas, 205 - Vila Olímpia - São Paulo/SP CEP 04551-000 - Brasil