24 e 25
out 2017
são paulo - SP

Supply Chain & Logística - 31º simpósio CICLO Supply Chain & Logística - 31º simpósio CICLO

inscreva-se

Saiba Mais

Supply Chain & Logística - 31º simpósio CICLO

24 e 25 OUT 2017

das 08h às 17h30

Hotel Caesar Business Faria Lima

R. Olimpíadas, 205 - São Paulo, SP - CEP 04551-000

Apresentação

Apesar das evoluções na cadeia de abastecimento, é necessária a continua aquisição de competências, atualização do
conhecimento e adequações estratégicas e táticas, e em momentos como esse de incertezas, a busca por alternativas eficazes
que tragam maior produtividade e obtenção de melhores resultados é imprescindível para competitividade do negócio.

Pensando nisso, a 31ª edição do Simpósio Supply Chain & Logística,
trará em dois dias um conteúdo atual e insights inovadores.

Um marco da Logística e da Cadeia de Valor no Brasil.

Notáveis palestrantes especialistas no setor,
16 arrojados executivos que apresentarão seus Cases,
e 300 participantes de alto nível

formarão uma grande rede criativa de troca de experiência e benchmark.

Cases de Sucesso, Palestras, Pesquisas, Inovação Aplicada, Rodada de Negócios,
Roda Vivas, Panorama Econômico e Premiação do Melhor Case CICLO 2017,
terão como foco os temas:

Impactos

Impactos

Tendências

Tendências

Melhores Cases

Melhores Cases

Integração

Integração

Tecnologia

Tecnologia

Custos

Custos

Níveis de Serviços

Níveis de Serviços

Transportes

Transportes

Palestras com Executivos de Diversos Segmentos Empresariais Palestras com Executivos de Diversos Segmentos Empresariais

Dinâmica

PLENÁRIA

Integração dos participantes em uma única sala para assistirem as apresentações de keynote speakers, cases de sucesso, palestras e painéis de debates.

INOVAÇÃO APLICADA

Ideias transformadas em valor, casos de sucesso de empresas fornecedoras de soluções para a cadeia de abastecimento, onde são discutidas alternativas de ações para resultados efetivos.

roda viva

Aprofundamento das apresentações ao término de cada, em sala reservada com até 8 participantes.

fornecedores inovadores e startup

Apresentações de 4 min. de startups e fornecedores sobre soluções inovadoras em logística com rodada de negócios.

Público

300

altos executivos

VICE-PRESIDENTES, DIRETORES E GERENTES

das áreas de Supply Chain, Operações, Logística, Compras, Finanças, Planejamento, Transportes, T.I., Comex, Comercial entre outros executivos e profissionais das mais bem sucedidas empresas do país.

Hierarquia
Departamento
Segmento

Depoimentos

  • O Evento enriqueceu meu conhecimento, além de fortalecer os conhecimentos adquiridos ao longo de minha carreira. Recomendável para todos os executivos de Supply Chain e Logística.

    Paulo Artifon – Diretor de Logística

    Pif Paf

    Sempre aprendo algo novo nos eventos da ciclo, são oportunidades de atualização e networking de alto nível.

    Sérgio Belizario, Diretor de Operações

    ARYSTA

  • Um dos melhores eventos de Supply Chain e Logística que participei. Rico em informações e muito dinâmico.

    Marcos Fernandes, Diretor

    TRANSMEG

    O Simpósio proporciona uma rica troca de experiências e os cases apresentados contemplam desde assuntos estratégicos, até o compartilhamento de aspectos operacionais, propiciando um momento oportuno de reflexão e aprendizado.

    Cyro Fernandes, Diretor de Supply Chain

    COCA-COLA

  • Aprecio o trabalho da CICLO, uma vez que os programas realizados reciclam muitos dos assuntos com os quais convivemos diariamente, ou apresentam outros novos.

    Carlos Seth, Diretor de Logística

    ERICSSON

    Ao final deste 2º dia, saio deste evento com muito mais bagagem e experiência para aplicar no meu dia a dia.

    Márcia Lopes, Gerente de Suprimentos

    WICKBOLD

  • Os eventos da CICLO são de altíssima qualidade, com vários palestrantes excelentes.

    Regina Lemgruber, Diretora de Logística

    MONDELEZ

    Extremamente produtivo participar e poder oxigenar nossa visão e levar novas idéias para melhorar nossa atuação no dia a dia.

    Joanita Karoleski, Presidente

    SEARA

  • Entender que os desafios e soluções que muitas empresas estão utilizando esta em linha com os trabalhos e ações que estamos fazendo.

    Luciano Alves – Diretor de Planejamento e Supply Chain

    Femsa

    Este evento cumpre de forma exemplar seu papel de compartilhar preciosas informações para os profissionais de supply chain. Parabéns.

    Alexandre Speziali, Diretor Executivo de ISC

    XEROX

Cases Campeões

Camila Pacheco

Diretora de Supply Chain

Case Campeão

case Campeão
Painel Farma 2016

Marcelo Mota

Diretor de Operações

Case Campeão

case Campeão
Simpósio 2016

Cyro Fernandes

Diretor de Supply Chain

Case Campeão

case Campeão
Pit Stop 2017

Edison Marcelli Nogueira

Diretor de Logística

Case Campeão

CASE CAMPEÃO
Varejo 2017

Rodrigo Gonçalves

Logistics, Foods & Animal Nutrition Director

Case Campeão

CASE CAMPEÃO
Transportes 2017

Marcelo Frias

Diretor Regional de Transportes

Case Campeão

CASE CAMPEÃO
Painel Farma 2017

Agenda

24/10

INOVAÇÃO

25/10

7h30

Credenciamento

8h25

Abertura

Isabel Cardeal

Presidente

Sinopse

Esteja sua empresa em crescimento, ou com vendas estáveis ou em queda devido o momento pelo qual passa a economia brasileira, a pressão sobre os custos será a mesma. Empresas que querem focar em crescimento – seja movendo-se para novos mercados ou desenvolvendo novos produtos e serviços – não podem desperdiçar seu caixa com gastos inúteis, e manter a atenção em custos é essencial para a preservação da rentabilidade do negócio. Nesta apresentação iremos falar sobre uma abordagem para identificar e reduzir custos sem afetar capacidades críticas para o funcionamento da empresa, e de como utilizar os resultados dos custos economizados de maneira efetiva e sustentável no longo prazo.

Isabel Cardeal

É formado em Economia e completou créditos para o Mestrado em Economia pela PUC-SP. Também tem cursos de extensão universitária em Network Modelling pela Case Western University e participou de vários treinamentos ministrados tanto no Brasil quanto no exterior. É professor universitário licenciado e atua também como Presidente do Comitê de Logística da Amcham – American Chamber of Commerce, chapter São Paulo. Antes de ingressar na Accenture, trabalhou como Gerente Internacional de Logística na Ryder do Brasil e Gerente de Grupo na área de Product Supply – Latin America na Procter & Gamble.

8h30

Performance 4.0

aceleração da Educação

para Inovação

Prof. Victor Mirshawka Jr.

Sócio-Diretor

Sinopse

Esteja sua empresa em crescimento, ou com vendas estáveis ou em queda devido o momento pelo qual passa a economia brasileira, a pressão sobre os custos será a mesma. Empresas que querem focar em crescimento – seja movendo-se para novos mercados ou desenvolvendo novos produtos e serviços – não podem desperdiçar seu caixa com gastos inúteis, e manter a atenção em custos é essencial para a preservação da rentabilidade do negócio. Nesta apresentação iremos falar sobre uma abordagem para identificar e reduzir custos sem afetar capacidades críticas para o funcionamento da empresa, e de como utilizar os resultados dos custos economizados de maneira efetiva e sustentável no longo prazo.

9h10

Vertizalização pode

ser a solução?

Cyro Fernandes

Diretor de Supply Chain

Sinopse

Esteja sua empresa em crescimento, ou com vendas estáveis ou em queda devido o momento pelo qual passa a economia brasileira, a pressão sobre os custos será a mesma. Empresas que querem focar em crescimento – seja movendo-se para novos mercados ou desenvolvendo novos produtos e serviços – não podem desperdiçar seu caixa com gastos inúteis, e manter a atenção em custos é essencial para a preservação da rentabilidade do negócio. Nesta apresentação iremos falar sobre uma abordagem para identificar e reduzir custos sem afetar capacidades críticas para o funcionamento da empresa, e de como utilizar os resultados dos custos economizados de maneira efetiva e sustentável no longo prazo.

09h50

Inovação em Transportes

Sandro Norberto

Diretor Geral de Logística

Sinopse

Esteja sua empresa em crescimento, ou com vendas estáveis ou em queda devido o momento pelo qual passa a economia brasileira, a pressão sobre os custos será a mesma. Empresas que querem focar em crescimento – seja movendo-se para novos mercados ou desenvolvendo novos produtos e serviços – não podem desperdiçar seu caixa com gastos inúteis, e manter a atenção em custos é essencial para a preservação da rentabilidade do negócio. Nesta apresentação iremos falar sobre uma abordagem para identificar e reduzir custos sem afetar capacidades críticas para o funcionamento da empresa, e de como utilizar os resultados dos custos economizados de maneira efetiva e sustentável no longo prazo.

10h30

Coffee Break

10h50

Plataforma eletrônica para

contratação de fretes

Rodrigo Gonçalves

Logistics, Foods & Animal Nutrition Director

Sinopse

Esteja sua empresa em crescimento, ou com vendas estáveis ou em queda devido o momento pelo qual passa a economia brasileira, a pressão sobre os custos será a mesma. Empresas que querem focar em crescimento – seja movendo-se para novos mercados ou desenvolvendo novos produtos e serviços – não podem desperdiçar seu caixa com gastos inúteis, e manter a atenção em custos é essencial para a preservação da rentabilidade do negócio. Nesta apresentação iremos falar sobre uma abordagem para identificar e reduzir custos sem afetar capacidades críticas para o funcionamento da empresa, e de como utilizar os resultados dos custos economizados de maneira efetiva e sustentável no longo prazo.

11h30

Transformando o Negócio de Logística de Carga

Marcelo Mota

Diretor de Operações

Sinopse

Esteja sua empresa em crescimento, ou com vendas estáveis ou em queda devido o momento pelo qual passa a economia brasileira, a pressão sobre os custos será a mesma. Empresas que querem focar em crescimento – seja movendo-se para novos mercados ou desenvolvendo novos produtos e serviços – não podem desperdiçar seu caixa com gastos inúteis, e manter a atenção em custos é essencial para a preservação da rentabilidade do negócio. Nesta apresentação iremos falar sobre uma abordagem para identificar e reduzir custos sem afetar capacidades críticas para o funcionamento da empresa, e de como utilizar os resultados dos custos economizados de maneira efetiva e sustentável no longo prazo.

12h10

Fornecedores de Soluções

Mostram seus Diferenciais

E-SALES | CARGO X | MANHATTAN

Diretores

Sinopse

Esteja sua empresa em crescimento, ou com vendas estáveis ou em queda devido o momento pelo qual passa a economia brasileira, a pressão sobre os custos será a mesma. Empresas que querem focar em crescimento – seja movendo-se para novos mercados ou desenvolvendo novos produtos e serviços – não podem desperdiçar seu caixa com gastos inúteis, e manter a atenção em custos é essencial para a preservação da rentabilidade do negócio. Nesta apresentação iremos falar sobre uma abordagem para identificar e reduzir custos sem afetar capacidades críticas para o funcionamento da empresa, e de como utilizar os resultados dos custos economizados de maneira efetiva e sustentável no longo prazo.

Isabel Cardeal

É formado em Economia e completou créditos para o Mestrado em Economia pela PUC-SP. Também tem cursos de extensão universitária em Network Modelling pela Case Western University e participou de vários treinamentos ministrados tanto no Brasil quanto no exterior. É professor universitário licenciado e atua também como Presidente do Comitê de Logística da Amcham – American Chamber of Commerce, chapter São Paulo. Antes de ingressar na Accenture, trabalhou como Gerente Internacional de Logística na Ryder do Brasil e Gerente de Grupo na área de Product Supply – Latin America na Procter & Gamble.

12h30

Almoço

13h40

Visibilidade da Cadeia

de Abastecimento

Neuton Karassawa

Diretor de Logística

Sinopse

Esteja sua empresa em crescimento, ou com vendas estáveis ou em queda devido o momento pelo qual passa a economia brasileira, a pressão sobre os custos será a mesma. Empresas que querem focar em crescimento – seja movendo-se para novos mercados ou desenvolvendo novos produtos e serviços – não podem desperdiçar seu caixa com gastos inúteis, e manter a atenção em custos é essencial para a preservação da rentabilidade do negócio. Nesta apresentação iremos falar sobre uma abordagem para identificar e reduzir custos sem afetar capacidades críticas para o funcionamento da empresa, e de como utilizar os resultados dos custos economizados de maneira efetiva e sustentável no longo prazo.

Isabel Cardeal

É formado em Economia e completou créditos para o Mestrado em Economia pela PUC-SP. Também tem cursos de extensão universitária em Network Modelling pela Case Western University e participou de vários treinamentos ministrados tanto no Brasil quanto no exterior. É professor universitário licenciado e atua também como Presidente do Comitê de Logística da Amcham – American Chamber of Commerce, chapter São Paulo. Antes de ingressar na Accenture, trabalhou como Gerente Internacional de Logística na Ryder do Brasil e Gerente de Grupo na área de Product Supply – Latin America na Procter & Gamble.

14h20

Transformação Digital e

Cadeia de Abastecimento

Matthieu Grymonprez

CIO

Sinopse

Esteja sua empresa em crescimento, ou com vendas estáveis ou em queda devido o momento pelo qual passa a economia brasileira, a pressão sobre os custos será a mesma. Empresas que querem focar em crescimento – seja movendo-se para novos mercados ou desenvolvendo novos produtos e serviços – não podem desperdiçar seu caixa com gastos inúteis, e manter a atenção em custos é essencial para a preservação da rentabilidade do negócio. Nesta apresentação iremos falar sobre uma abordagem para identificar e reduzir custos sem afetar capacidades críticas para o funcionamento da empresa, e de como utilizar os resultados dos custos economizados de maneira efetiva e sustentável no longo prazo.

Isabel Cardeal

É formado em Economia e completou créditos para o Mestrado em Economia pela PUC-SP. Também tem cursos de extensão universitária em Network Modelling pela Case Western University e participou de vários treinamentos ministrados tanto no Brasil quanto no exterior. É professor universitário licenciado e atua também como Presidente do Comitê de Logística da Amcham – American Chamber of Commerce, chapter São Paulo. Antes de ingressar na Accenture, trabalhou como Gerente Internacional de Logística na Ryder do Brasil e Gerente de Grupo na área de Product Supply – Latin America na Procter & Gamble.

15h00

NOVOS PATAMARES DE EFICIÊNCIA

E CUSTOS COM A QUEBRA DE

PARADIGMAS NA TOMADA DE

DECISÕES

Gabriel Araújo Lopes

Gerente de Custos & Orçamentos

Sinopse

Esteja sua empresa em crescimento, ou com vendas estáveis ou em queda devido o momento pelo qual passa a economia brasileira, a pressão sobre os custos será a mesma. Empresas que querem focar em crescimento – seja movendo-se para novos mercados ou desenvolvendo novos produtos e serviços – não podem desperdiçar seu caixa com gastos inúteis, e manter a atenção em custos é essencial para a preservação da rentabilidade do negócio. Nesta apresentação iremos falar sobre uma abordagem para identificar e reduzir custos sem afetar capacidades críticas para o funcionamento da empresa, e de como utilizar os resultados dos custos economizados de maneira efetiva e sustentável no longo prazo.

Isabel Cardeal

É formado em Economia e completou créditos para o Mestrado em Economia pela PUC-SP. Também tem cursos de extensão universitária em Network Modelling pela Case Western University e participou de vários treinamentos ministrados tanto no Brasil quanto no exterior. É professor universitário licenciado e atua também como Presidente do Comitê de Logística da Amcham – American Chamber of Commerce, chapter São Paulo. Antes de ingressar na Accenture, trabalhou como Gerente Internacional de Logística na Ryder do Brasil e Gerente de Grupo na área de Product Supply – Latin America na Procter & Gamble.

15h40

Coffee Break

16h00

INTEGRATED BUSINESS

PLANNING

Wilson Stefano Júnior

Principal

Sinopse

Esteja sua empresa em crescimento, ou com vendas estáveis ou em queda devido o momento pelo qual passa a economia brasileira, a pressão sobre os custos será a mesma. Empresas que querem focar em crescimento – seja movendo-se para novos mercados ou desenvolvendo novos produtos e serviços – não podem desperdiçar seu caixa com gastos inúteis, e manter a atenção em custos é essencial para a preservação da rentabilidade do negócio. Nesta apresentação iremos falar sobre uma abordagem para identificar e reduzir custos sem afetar capacidades críticas para o funcionamento da empresa, e de como utilizar os resultados dos custos economizados de maneira efetiva e sustentável no longo prazo.

Isabel Cardeal

É formado em Economia e completou créditos para o Mestrado em Economia pela PUC-SP. Também tem cursos de extensão universitária em Network Modelling pela Case Western University e participou de vários treinamentos ministrados tanto no Brasil quanto no exterior. É professor universitário licenciado e atua também como Presidente do Comitê de Logística da Amcham – American Chamber of Commerce, chapter São Paulo. Antes de ingressar na Accenture, trabalhou como Gerente Internacional de Logística na Ryder do Brasil e Gerente de Grupo na área de Product Supply – Latin America na Procter & Gamble.

16h20

OPERAÇÃO LOGÍSTICA

OMNI-CANAL

Ricardo Rodrigues

Director - Logistics & Field Services

Sinopse

Esteja sua empresa em crescimento, ou com vendas estáveis ou em queda devido o momento pelo qual passa a economia brasileira, a pressão sobre os custos será a mesma. Empresas que querem focar em crescimento – seja movendo-se para novos mercados ou desenvolvendo novos produtos e serviços – não podem desperdiçar seu caixa com gastos inúteis, e manter a atenção em custos é essencial para a preservação da rentabilidade do negócio. Nesta apresentação iremos falar sobre uma abordagem para identificar e reduzir custos sem afetar capacidades críticas para o funcionamento da empresa, e de como utilizar os resultados dos custos economizados de maneira efetiva e sustentável no longo prazo.

Isabel Cardeal

É formado em Economia e completou créditos para o Mestrado em Economia pela PUC-SP. Também tem cursos de extensão universitária em Network Modelling pela Case Western University e participou de vários treinamentos ministrados tanto no Brasil quanto no exterior. É professor universitário licenciado e atua também como Presidente do Comitê de Logística da Amcham – American Chamber of Commerce, chapter São Paulo. Antes de ingressar na Accenture, trabalhou como Gerente Internacional de Logística na Ryder do Brasil e Gerente de Grupo na área de Product Supply – Latin America na Procter & Gamble.

17h00

Encerramento

40min

24/10 - Inovação

10h50

A CONFIANÇA COMO

EIXO DE AUMENTO DA

PRODUTIVIDADE

Aurélien Jacomy

Diretor

Sinopse

Esteja sua empresa em crescimento, ou com vendas estáveis ou em queda devido o momento pelo qual passa a economia brasileira, a pressão sobre os custos será a mesma. Empresas que querem focar em crescimento – seja movendo-se para novos mercados ou desenvolvendo novos produtos e serviços – não podem desperdiçar seu caixa com gastos inúteis, e manter a atenção em custos é essencial para a preservação da rentabilidade do negócio. Nesta apresentação iremos falar sobre uma abordagem para identificar e reduzir custos sem afetar capacidades críticas para o funcionamento da empresa, e de como utilizar os resultados dos custos economizados de maneira efetiva e sustentável no longo prazo.

Isabel Cardeal

É formado em Economia e completou créditos para o Mestrado em Economia pela PUC-SP. Também tem cursos de extensão universitária em Network Modelling pela Case Western University e participou de vários treinamentos ministrados tanto no Brasil quanto no exterior. É professor universitário licenciado e atua também como Presidente do Comitê de Logística da Amcham – American Chamber of Commerce, chapter São Paulo. Antes de ingressar na Accenture, trabalhou como Gerente Internacional de Logística na Ryder do Brasil e Gerente de Grupo na área de Product Supply – Latin America na Procter & Gamble.

13h40

INTEGRANDO O PLANEJAMENTO

DE TRANSPORTES AO S&OP

Arthur Hill

Presidente

Sinopse

Esteja sua empresa em crescimento, ou com vendas estáveis ou em queda devido o momento pelo qual passa a economia brasileira, a pressão sobre os custos será a mesma. Empresas que querem focar em crescimento – seja movendo-se para novos mercados ou desenvolvendo novos produtos e serviços – não podem desperdiçar seu caixa com gastos inúteis, e manter a atenção em custos é essencial para a preservação da rentabilidade do negócio. Nesta apresentação iremos falar sobre uma abordagem para identificar e reduzir custos sem afetar capacidades críticas para o funcionamento da empresa, e de como utilizar os resultados dos custos economizados de maneira efetiva e sustentável no longo prazo.

Isabel Cardeal

É formado em Economia e completou créditos para o Mestrado em Economia pela PUC-SP. Também tem cursos de extensão universitária em Network Modelling pela Case Western University e participou de vários treinamentos ministrados tanto no Brasil quanto no exterior. É professor universitário licenciado e atua também como Presidente do Comitê de Logística da Amcham – American Chamber of Commerce, chapter São Paulo. Antes de ingressar na Accenture, trabalhou como Gerente Internacional de Logística na Ryder do Brasil e Gerente de Grupo na área de Product Supply – Latin America na Procter & Gamble.

16h00

DEMAND DRIVEN S&OP E MRP

&

GESTÃO DA DEMANDA

DEMAND DRIVEN S&OP E MRP

Paulo Freitas

Paulo Freitas

Director & APICS Master Instructor

GESTÃO DA DEMANDA

Alexandre Nasciutti

Executive Director Performance Improvement

7h30

Credenciamento

8h25

Abertura

Isabel Cardeal

Presidente

Sinopse

Esteja sua empresa em crescimento, ou com vendas estáveis ou em queda devido o momento pelo qual passa a economia brasileira, a pressão sobre os custos será a mesma. Empresas que querem focar em crescimento – seja movendo-se para novos mercados ou desenvolvendo novos produtos e serviços – não podem desperdiçar seu caixa com gastos inúteis, e manter a atenção em custos é essencial para a preservação da rentabilidade do negócio. Nesta apresentação iremos falar sobre uma abordagem para identificar e reduzir custos sem afetar capacidades críticas para o funcionamento da empresa, e de como utilizar os resultados dos custos economizados de maneira efetiva e sustentável no longo prazo.

Isabel Cardeal

É formado em Economia e completou créditos para o Mestrado em Economia pela PUC-SP. Também tem cursos de extensão universitária em Network Modelling pela Case Western University e participou de vários treinamentos ministrados tanto no Brasil quanto no exterior. É professor universitário licenciado e atua também como Presidente do Comitê de Logística da Amcham – American Chamber of Commerce, chapter São Paulo. Antes de ingressar na Accenture, trabalhou como Gerente Internacional de Logística na Ryder do Brasil e Gerente de Grupo na área de Product Supply – Latin America na Procter & Gamble.

8h30

COMO PODEMOS EXTRAIR

VALOR DAS NOVAS TENDÊNCIAS

E TECNOLOGIAS DISPONÍVEIS

Gilberto Sarian

Sócio-Diretor

Sinopse

Esteja sua empresa em crescimento, ou com vendas estáveis ou em queda devido o momento pelo qual passa a economia brasileira, a pressão sobre os custos será a mesma. Empresas que querem focar em crescimento – seja movendo-se para novos mercados ou desenvolvendo novos produtos e serviços – não podem desperdiçar seu caixa com gastos inúteis, e manter a atenção em custos é essencial para a preservação da rentabilidade do negócio. Nesta apresentação iremos falar sobre uma abordagem para identificar e reduzir custos sem afetar capacidades críticas para o funcionamento da empresa, e de como utilizar os resultados dos custos economizados de maneira efetiva e sustentável no longo prazo.

9h10

INTERNET DAS COISAS

Fernando Lemos

VP de Tecnologia e Inovação

Sinopse

Esteja sua empresa em crescimento, ou com vendas estáveis ou em queda devido o momento pelo qual passa a economia brasileira, a pressão sobre os custos será a mesma. Empresas que querem focar em crescimento – seja movendo-se para novos mercados ou desenvolvendo novos produtos e serviços – não podem desperdiçar seu caixa com gastos inúteis, e manter a atenção em custos é essencial para a preservação da rentabilidade do negócio. Nesta apresentação iremos falar sobre uma abordagem para identificar e reduzir custos sem afetar capacidades críticas para o funcionamento da empresa, e de como utilizar os resultados dos custos economizados de maneira efetiva e sustentável no longo prazo.

9h50

SOUTH AMERICA SOURCING

OPTIMIZATION

Raphael Gutierrez

South America Planning Lead

Sinopse

Esteja sua empresa em crescimento, ou com vendas estáveis ou em queda devido o momento pelo qual passa a economia brasileira, a pressão sobre os custos será a mesma. Empresas que querem focar em crescimento – seja movendo-se para novos mercados ou desenvolvendo novos produtos e serviços – não podem desperdiçar seu caixa com gastos inúteis, e manter a atenção em custos é essencial para a preservação da rentabilidade do negócio. Nesta apresentação iremos falar sobre uma abordagem para identificar e reduzir custos sem afetar capacidades críticas para o funcionamento da empresa, e de como utilizar os resultados dos custos economizados de maneira efetiva e sustentável no longo prazo.

10h30

Coffee Break

10h50

OSA (ON SHELF AVAILABILITY)

ENTRE NIVEA / RAIA DROGASIL

Camila Pacheco

Diretora de Supply Chain

Sinopse

Esteja sua empresa em crescimento, ou com vendas estáveis ou em queda devido o momento pelo qual passa a economia brasileira, a pressão sobre os custos será a mesma. Empresas que querem focar em crescimento – seja movendo-se para novos mercados ou desenvolvendo novos produtos e serviços – não podem desperdiçar seu caixa com gastos inúteis, e manter a atenção em custos é essencial para a preservação da rentabilidade do negócio. Nesta apresentação iremos falar sobre uma abordagem para identificar e reduzir custos sem afetar capacidades críticas para o funcionamento da empresa, e de como utilizar os resultados dos custos economizados de maneira efetiva e sustentável no longo prazo.

Isabel Cardeal

É formado em Economia e completou créditos para o Mestrado em Economia pela PUC-SP. Também tem cursos de extensão universitária em Network Modelling pela Case Western University e participou de vários treinamentos ministrados tanto no Brasil quanto no exterior. É professor universitário licenciado e atua também como Presidente do Comitê de Logística da Amcham – American Chamber of Commerce, chapter São Paulo. Antes de ingressar na Accenture, trabalhou como Gerente Internacional de Logística na Ryder do Brasil e Gerente de Grupo na área de Product Supply – Latin America na Procter & Gamble.

11h30

Otimização do Supply Chain

Nilton Caccaos

Director, LD&T Design & Optimization

Sinopse

Esteja sua empresa em crescimento, ou com vendas estáveis ou em queda devido o momento pelo qual passa a economia brasileira, a pressão sobre os custos será a mesma. Empresas que querem focar em crescimento – seja movendo-se para novos mercados ou desenvolvendo novos produtos e serviços – não podem desperdiçar seu caixa com gastos inúteis, e manter a atenção em custos é essencial para a preservação da rentabilidade do negócio. Nesta apresentação iremos falar sobre uma abordagem para identificar e reduzir custos sem afetar capacidades críticas para o funcionamento da empresa, e de como utilizar os resultados dos custos economizados de maneira efetiva e sustentável no longo prazo.

Isabel Cardeal

É formado em Economia e completou créditos para o Mestrado em Economia pela PUC-SP. Também tem cursos de extensão universitária em Network Modelling pela Case Western University e participou de vários treinamentos ministrados tanto no Brasil quanto no exterior. É professor universitário licenciado e atua também como Presidente do Comitê de Logística da Amcham – American Chamber of Commerce, chapter São Paulo. Antes de ingressar na Accenture, trabalhou como Gerente Internacional de Logística na Ryder do Brasil e Gerente de Grupo na área de Product Supply – Latin America na Procter & Gamble.

12h10

Almoço

13h20

EXCELÊNCIA OPERACIONAL

APLICADO NO DIA-A-DIA

DA LOGÍSTICA

Marcelo Frias

Diretor Regional de Logística

Sinopse

Esteja sua empresa em crescimento, ou com vendas estáveis ou em queda devido o momento pelo qual passa a economia brasileira, a pressão sobre os custos será a mesma. Empresas que querem focar em crescimento – seja movendo-se para novos mercados ou desenvolvendo novos produtos e serviços – não podem desperdiçar seu caixa com gastos inúteis, e manter a atenção em custos é essencial para a preservação da rentabilidade do negócio. Nesta apresentação iremos falar sobre uma abordagem para identificar e reduzir custos sem afetar capacidades críticas para o funcionamento da empresa, e de como utilizar os resultados dos custos economizados de maneira efetiva e sustentável no longo prazo.

Isabel Cardeal

É formado em Economia e completou créditos para o Mestrado em Economia pela PUC-SP. Também tem cursos de extensão universitária em Network Modelling pela Case Western University e participou de vários treinamentos ministrados tanto no Brasil quanto no exterior. É professor universitário licenciado e atua também como Presidente do Comitê de Logística da Amcham – American Chamber of Commerce, chapter São Paulo. Antes de ingressar na Accenture, trabalhou como Gerente Internacional de Logística na Ryder do Brasil e Gerente de Grupo na área de Product Supply – Latin America na Procter & Gamble.

14h00

FAST AND GREEN DELIVERY

Gilberto Avi

Head of Operations - Supply Chain, Procurement & IS/IT

Sinopse

Esteja sua empresa em crescimento, ou com vendas estáveis ou em queda devido o momento pelo qual passa a economia brasileira, a pressão sobre os custos será a mesma. Empresas que querem focar em crescimento – seja movendo-se para novos mercados ou desenvolvendo novos produtos e serviços – não podem desperdiçar seu caixa com gastos inúteis, e manter a atenção em custos é essencial para a preservação da rentabilidade do negócio. Nesta apresentação iremos falar sobre uma abordagem para identificar e reduzir custos sem afetar capacidades críticas para o funcionamento da empresa, e de como utilizar os resultados dos custos economizados de maneira efetiva e sustentável no longo prazo.

Isabel Cardeal

É formado em Economia e completou créditos para o Mestrado em Economia pela PUC-SP. Também tem cursos de extensão universitária em Network Modelling pela Case Western University e participou de vários treinamentos ministrados tanto no Brasil quanto no exterior. É professor universitário licenciado e atua também como Presidente do Comitê de Logística da Amcham – American Chamber of Commerce, chapter São Paulo. Antes de ingressar na Accenture, trabalhou como Gerente Internacional de Logística na Ryder do Brasil e Gerente de Grupo na área de Product Supply – Latin America na Procter & Gamble.

14h40

IMPORTÂNCIA DOS PROCESSOS,

TORNANDO UMA CRISE A GRANDE

ALIADA PARA O SUCESSO

EDISON NOGUEIRA

Diretor de Logística

Sinopse

Esteja sua empresa em crescimento, ou com vendas estáveis ou em queda devido o momento pelo qual passa a economia brasileira, a pressão sobre os custos será a mesma. Empresas que querem focar em crescimento – seja movendo-se para novos mercados ou desenvolvendo novos produtos e serviços – não podem desperdiçar seu caixa com gastos inúteis, e manter a atenção em custos é essencial para a preservação da rentabilidade do negócio. Nesta apresentação iremos falar sobre uma abordagem para identificar e reduzir custos sem afetar capacidades críticas para o funcionamento da empresa, e de como utilizar os resultados dos custos economizados de maneira efetiva e sustentável no longo prazo.

Isabel Cardeal

É formado em Economia e completou créditos para o Mestrado em Economia pela PUC-SP. Também tem cursos de extensão universitária em Network Modelling pela Case Western University e participou de vários treinamentos ministrados tanto no Brasil quanto no exterior. É professor universitário licenciado e atua também como Presidente do Comitê de Logística da Amcham – American Chamber of Commerce, chapter São Paulo. Antes de ingressar na Accenture, trabalhou como Gerente Internacional de Logística na Ryder do Brasil e Gerente de Grupo na área de Product Supply – Latin America na Procter & Gamble.

15h20

Coffee Break

15h40

LEAN APLICADO NA

PRODUTIVIDADE DO CD

Reginaldo Debrino

Logistics Manager

Sinopse

Esteja sua empresa em crescimento, ou com vendas estáveis ou em queda devido o momento pelo qual passa a economia brasileira, a pressão sobre os custos será a mesma. Empresas que querem focar em crescimento – seja movendo-se para novos mercados ou desenvolvendo novos produtos e serviços – não podem desperdiçar seu caixa com gastos inúteis, e manter a atenção em custos é essencial para a preservação da rentabilidade do negócio. Nesta apresentação iremos falar sobre uma abordagem para identificar e reduzir custos sem afetar capacidades críticas para o funcionamento da empresa, e de como utilizar os resultados dos custos economizados de maneira efetiva e sustentável no longo prazo.

16h20

PREMIAÇÃO DO MELHOR CASE

SUPPLY CHAIN 2017

Isabel Cardeal

Presidente

Sinopse

Esteja sua empresa em crescimento, ou com vendas estáveis ou em queda devido o momento pelo qual passa a economia brasileira, a pressão sobre os custos será a mesma. Empresas que querem focar em crescimento – seja movendo-se para novos mercados ou desenvolvendo novos produtos e serviços – não podem desperdiçar seu caixa com gastos inúteis, e manter a atenção em custos é essencial para a preservação da rentabilidade do negócio. Nesta apresentação iremos falar sobre uma abordagem para identificar e reduzir custos sem afetar capacidades críticas para o funcionamento da empresa, e de como utilizar os resultados dos custos economizados de maneira efetiva e sustentável no longo prazo.

Isabel Cardeal

É formado em Economia e completou créditos para o Mestrado em Economia pela PUC-SP. Também tem cursos de extensão universitária em Network Modelling pela Case Western University e participou de vários treinamentos ministrados tanto no Brasil quanto no exterior. É professor universitário licenciado e atua também como Presidente do Comitê de Logística da Amcham – American Chamber of Commerce, chapter São Paulo. Antes de ingressar na Accenture, trabalhou como Gerente Internacional de Logística na Ryder do Brasil e Gerente de Grupo na área de Product Supply – Latin America na Procter & Gamble.

16h30

Encerramento

0

caseS CampeÕES

Cases que se destacaram
nos últimos eventos

0

palestras

Sobre temas relevantes

0

cases

Com arrojados
executivos que estão
fazendo a diferença em
suas empresas

0

horas de evento

Extras >> Paralelas
com tutoriais, rodadas
de negócios

Investimento

A CADA 3 INSCRIÇÕES A 4ª É CORTESIA

Inscreva-se

Informações

LOCAL, DATA E HORÁRIO

HOTEL CAESAR BUSINESS FARIA LIMA
R. Olimpíadas, 205 - São Paulo, SP
CEP 04551-000
24 e 25 de outubro de 2017
Das 08h00 às 17h30

FORMA DE PAGAMENTO

Boleto ou depósito bancário para:
CICLO MARKETING – EIRELI – ME
Banco ITAÚ - Cardoso de Almeida
Agência 0383 • Conta 08401-9
CNPJ: 18.873.615/0001-98
Enviar comprovante de depósito
por email (voce@ciclomarketing.com.br)

Cartões de crédito ou débito
através do PayPal e PagSeguro.

CANCELAMENTO

Para cancelamento da inscrição, avisar
com 15 dias de antecedência da
data do evento (será cobrada uma
taxa administrativa de 10% do valor da
inscrição). Caso não seja feito o
cancelamento dentro do prazo
estipulado, será cobrado o valor integral.

INCLUSOS NO INVESTIMENTO

Coffee breaks, almoço, certificado
de participação e link para download
com cópia das apresentações
autorizadas.

SUBSTITUIÇÃO

O titular da inscrição poderá indicar
outro executivo de sua empresa para
substituí-lo, devendo informar por
escrito. O não comparecimento do
inscrito incorre na não devolução da
taxa de inscrição.

REALIZADOR

CICLO MARKETING – EIRELI – ME
Rua Coronel Irineu de Castro, 43
Conj. 501 - Jardim Anália Franco
São Paulo - SP • CEP: 03333-050
CNPJ: 18.873.615/0001-98 IE:Isenta
(11) 2495-9446 / voce@ciclomarketing.com.br

Conveniências

DISTÂNCIAS DOS AEROPORTOS

- Do Aeroporto de Congonhas
Nacional - fica a 6,2 km >
16 min. de carro [sem trânsito]
30 min. tempo médio com
trânsito moderado

- Do Aeroporto de Guarulhos
Internacional, - fica a 35,9 km >
38 min. de carro [sem trânsito]
1h30 min. tempo médio com
trânsito moderado

Principais Avenidas
E Ruas na região

- Av. Brigadeiro Faria Lima
- Av. Juscelino Kubitschek
- Rua Funchal
- Av. Luis Carlos Berrini
Próximo aos bairros: Itaim Bibi,
Morumbi, Brooklin Novo e Moema

Hospedagem

No próprio local do Evento:

1) CAESAR BUSINESS FARIA LIMA
Categoria: 4 estrelas
Reservas: 11 3049-6623
Valores aproximados: R$400,00/diária

2) PULLMAN VILA OLÍMPIA
Categoria: 4,5 estrelas
Reservas: 11 3049-6611
Valores aproximados: R$600,00/diária

Outros hotéis na região:

3) TRAVEL INN THE WORLD
Categoria: 3 estrelas
Reservas: 11 3049-6700
Valores aproximados: R$384,00/diária

4) QUALITY SUITES LONGSTAY
Categoria: 4 estrelas
Reservas: 11 2161-2688
Valores aproximados: R$335,00/diária

5) ESTANPLAZA FUNCHAL FARIA LIMA
Categoria: 4 estrelas
Reservas: 11 3059-3277
Valores aproximados: R$400,00/diária

Vizinhança Bares e Restaurantes

- A Vila Olímpia possui uma
diversidade muito grande de bares,
pubs, restaurantes de qualidade
e shoppings.

TÁXI

Recomendamos baixar um ou dois
aplicativos. A maneira mais fácil e
rápida de chamar um táxi em São
Paulo, costumam demorar em média
de 1 a 5 min para chegar ao local
depois da confirmação da chamada,
além de aceitarem cartões de débito
e crédito, você também pode definir
suas preferências, como: porta malas
grande, ar condicionado, entre outros.
Os mais utilizados em São Paulo:

Easy Táxi - www.easytaxi.com/br
99 Táxis - www.99taxis.com
Taxi Beat - www.taxibeat.com.br

Realizador

Ciclo

Somos especializados na realização de eventos de atualização executiva nas áreas de Supply Chain e Logística. Há mais de
18 anos promovemos a inovação, e durante esse tempo: 750 cases foram apresentados, 270 palestras proferidas,
diversos painéis de debates, pesquisas e muito networking que contribuíram com ricas trocas de experiências
e geraram insights valiosos para cerca de 18.000 executivos!

Isabel Cardeal, Presidente

voce@ciclomarketing.com.br Fone: + 55 11 2495-9446

Patrocínio

Patrocinadores

Receba a newsletter
do evento!

E-mail enviado com sucesso.

HOTEL CAESAR Business - Faria Lima | Rua Olimpíadas, 205 - Vila Olímpia - São Paulo/SP CEP 04551-000 - Brasil