32ª edição do Simpósio Supply Chain & Logística computer 32ª edição do Simpósio Supply Chain & Logística

24 E 25
das 8h às 18h
outubro 2018
Hotel Grand
Mercure - Vila Olímpia
Rua Olimpíadas, 205
São Paulo / SP

32ª edição do Simpósio Supply Chain & Logística

UM MARCO DA LOGÍSTICA E DA CADEIA DE VALOR NO BRASIL.

Apesar das evoluções na cadeia de abastecimento, é necessária a continua aquisição de competências, atualização do
conhecimento
e adequações estratégicas e táticas, e em momentos como esse de incertezas, a busca por alternativas eficazes
que tragam maior produtividade e obtenção de melhores resultados é imprescindível para competitividade do negócio. Pensando
nisso, a 32ª edição do Simpósio Supply Chain & Logística, trará em dois dias um conteúdo atual e insights inovadores.

Você verá
no evento

CONFIRA ALGUMAS FOTOS DO EVENTO DE 2017

0

Cases Campeões

Os Cases Campeões apresentados nos eventos CICLO 2018, reapresentam os projetos premiados, contam suas evoluções e serão avaliados pelos participantes do Simpósio ao Melhor Case Supply Chain 2018.

0

Palestras

Conceito,
panorama
e tendências

0

Cases

Com arrojados executivos
que estão fazendo a
diferença em suas empresas

0

horas de evento

Extras:
Paralelas com
tutoriais, rodadas
de negócios

Público

350 altos executivos
VICE-PRESIDENTES,
DIRETORES E GERENTES

Das áreas de Supply Chain, Operações, Logística, Compras, Finanças, Planejamento, Transportes, T.I., Comex, Comercial entre outros executivos e profissionais das mais bem sucedidas empresas do país.

Depoimentos

  • Patricio Hopff

    Diretor de Supply Chain Latam / BOSTON SCIENTIFIC

    Excelente evento, com conteúdo atual
    e muito relevante, muito bem
    organizado!

  • Regina Lemgruber

    Customer Service & Logistics Sr.Director / MONDELÉZ

    Os eventos da CICLO são de altíssima
    qualidade, com vários palestrantes
    excelentes.

  • Fábio Mendonça

    Diretor de Supply Chain / TAKEDA

    Um evento referência de mercado
    para Supply Chain! Excelente espaço
    para troca de experiências,
    inovação e networking!

  • Jorge Ryzwaniuk

    Head of Supply Chain / NOVARTIS

    Muito importante o evento como fator
    de atualização sobre as atividades
    das indústrias e como importante
    formato de networking.

  • Edison Marcelli

    Diretor de Operações / MULTILASER

    O evento foi ótimo para conhecer
    novas práticas de mercado para
    aplicar no seu dia a dia e também
    os cases de sucesso onde podemos
    aprender como lidar com
    algumas situações.

Cases Campeões

Os Cases Campeões apresentados nos eventos CICLO 2018, reapresentam os projetos premiados, contam suas evoluções e serão avaliados pelos participantes do Simpósio ao Melhor Case Supply Chain 2018, vejam quem são:

PALESTRANTES

Rafael Saccardi
Saiba Mais

Rafael Saccardi

Director, Supply Chain and Logistics at AGCO South America

AGCO

Sérgio Belisário de Andrade
Saiba Mais

Sérgio Belisário de Andrade

Director of Operations and Supply Chain, Latin America

ARYSTA

Dener Domingues Frige
Saiba Mais

Dener Domingues Frige

Coordenador de Logística

ARYSTA

Mario Morhy
Saiba Mais

Mario Morhy

Global Customer Care Lead

BAYER

Marcelo Amaral Mendes
Saiba Mais

Marcelo Amaral Mendes

Diretor Executivo – Supply Chain América Latina

BAYER

Luis Guilherme Paschoal Andrade
Saiba Mais

Luis Guilherme Paschoal Andrade

Diretor de Supply Chain

BOMBRIL

Camila Santana
Saiba Mais

Camila Santana

Gerente de Logística

COTY

Carlos Bremer
Saiba Mais

Carlos Bremer

Principal

EY (USA)

Leandro Tonon
Saiba Mais

Leandro Tonon

CIO - AMÉRICA LATINA

FONTERRA

Eduardo de Castro Pereira
Saiba Mais

Eduardo de Castro Pereira

Logistics Domestic Inbound Engineering & Planning Supervisor

GM

Denner Evangelio
Saiba Mais

Denner Evangelio

Supply Chain Director

L’ORÉAL

Felipe Cohen
Saiba Mais

Felipe Cohen

Diretor de Planejamento e Operações (e-commerce)

MAGAZINE LUIZA (E-COMMERCE)

Gilberto Avi
Saiba Mais

Gilberto Avi

Head of Operations – Supply Chain, Procurement & IS/IT

NESPRESSO

Wilson Stefano Jr.
Saiba Mais

Wilson Stefano Jr.

Principal

OLIVER WIGHT

Joaquim Dias Garcia Neto
Saiba Mais

Joaquim Dias Garcia Neto

Diretor de TI/CIO

ONOFRE

Juliana Grizzi
Saiba Mais

Juliana Grizzi

Transportation SR Manager

PEPSICO

Ana Lin
Saiba Mais

Ana Lin

Supply Chain Managing Director

PWC

Ian Erhard Dobereiner
Saiba Mais

Ian Erhard Dobereiner

Diretor Agroindustrial

RAÍZEN

Vivian Gasperino
Saiba Mais

Vivian Gasperino

Gerente Executiva de Inovação e P&D em Tecnologia

RUMO

Leandro Stumpf
Saiba Mais

Leandro Stumpf

Diretor de Logística

TELEFÔNICA

Cleber Genero
Saiba Mais

Cleber Genero

Diretor de Suprimentos, Planejamento & Logística

TIGRE

Gleiber Morato
Saiba Mais

Gleiber Morato

Diretor de Execução de Produção

TV GLOBO

Ricardo Taborda
Saiba Mais

Ricardo Taborda

Managing Partner

7D ANALYTICS

Agenda



24 de OutubroQuarta-feira

25 de OutubroQuinta-feira

7:30

Credenciamento e Welcome Coffee
8:20
Abertura
Isabel Cardeal

Isabel Cardeal

PRESIDENTE

8:30
Palestra
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL - FATOS E MITOS
RICARDO TABORDA

RICARDO TABORDA

MANAGING PARTNER

Leia a Sinopse
Será este só mais um jargão do mercado? Venha descobrir o que é inteligência artificial, como ela está impactando as cadeias de abastecimento, o ambiente de negócios e o que as empresas estão fazendo para se beneficiar desta nova realidade.
Leia a Sinopse
9:10
case
FAST AND GREEN DELIVERY
GILBERTO AVI

GILBERTO AVI

HEAD OF OPERATIONS - SUPPLY CHAIN, PROCUREMENT & IS/IT

Leia a Sinopse
Na Nespresso, através das lojas físicas, telefone ou internet, sempre buscamos dar a melhor experiência aos nossos Consumidores e Clientes. Conveniência e rápido acesso a produtos e serviços faz parte do nosso modelo de negócio.
Com a iniciativa Fast & Green Delivery, além do serviço diferenciado, temos opção de entrega utilizando veículos não poluentes, contribuindo com meio ambiente nos grandes centros urbanos onde atuamos.
Leia a Sinopse
09:50
case
DESINTERMEDIAÇÃO NO TRANSPORTE
LUIS GUILHERME PASCHOAL ANDRADE

LUIS GUILHERME PASCHOAL ANDRADE

DIRETOR DE SUPPLY CHAIN

Leia a Sinopse
Tendo como pano de fundo o custo de transporte rodoviário e os recentes eventos de greve de caminhoneiros e regulação, a apresentação abordará os prós e contras da desintermediação no transporte rodoviário, baseando-se na experiência vivida na Bombril, onde este modelo está em operação há 2 anos. Será abordado ainda os possíveis cenários futuros e suas incertezas.
Leia a Sinopse

10:30

Coffee e Networking
10:50
case
COMO A TI AJUDA NOS MODAIS E NA GESTÃO DA ENTREGA
JOAQUIM DIAS GARCIA NETO

JOAQUIM DIAS GARCIA NETO

DIRETOR DE TI/CIO

Leia a Sinopse
A necessidade de criar diferenciais trouxe desafios enormes para as áreas de Logística e TI da Drogaria Onofre. Como realizar, gerir e garantir as entregas em até 4h nas 3 maiores cidades do Brasil e, mais recentemente, em 90 minutos na cidade de São Paulo.
Leia a Sinopse
11:30
case
GESTÃO INTEGRADA DA CADEIA DE VALOR
CLEBER GENERO

CLEBER GENERO

DIRETOR DE SUPRIMENTOS, PLANEJAMENTO & LOGÍSTICA

Leia a Sinopse
Como é possível equilibrar uma transformação ambiciosa rumo a excelência e diferenciação com a captura de resultados imediatos. Como primeiro passo, a Tigre focou na construção de um modelo integrado de vendas e operações, com foco predominantemente no curto prazo, para responder de maneira mais ágil e responsiva às variabilidades da demanda e da cadeia de suprimentos. As iniciativas nesta fase foram concentradas no entendimento das expectativas dos clientes, na criação de políticas de estoque e atendimento, na construção de um processo interdepartamental de revisão sistemática do plano de curto de prazo (GATE) e na automação da promessa de data e ciclo do pedido. Os resultados foram rápidos: redução nos níveis de estoque, aumento substancial dos indicadores de OTIF e Fill Rate e redução do ciclo interno do pedido. Nesse case a Tigre demonstra quais foram os passos dessa abordagem e como esse caminho deu fôlego para o próximo desafio: a revisão do modelo de planejamento tático, suportado por plataformas avançadas de tecnologia.
Leia a Sinopse
12:10
Apresentações
FORNECEDORES DE SOLUÇÕES MOSTRAM SEUS DIFERENCIAIS

ORTEC
TRANSWIDE

DIRETORES

12:20

Almoço e Networking
13:20
case
S&OP INDUSTRIAL E OS PRÓXIMOS PASSOS RUMO AO VAREJO
DENNER EVANGELIO

DENNER EVANGELIO

SUPPLY CHAIN DIRECTOR

Leia a Sinopse
O Brasil tem vivenciado, assim como o mundo, um crescimento expressivo do canal “monbranded”, por meio especialmente de lojas próprias, gerenciadas direta ou indiretamente pela indústria. Este movimento tem por base a necessidade atual de uma construção mais sólida da relação marca com o consumidor final, aproximando-o dos valores e singularidades da empresa. A L’Oréal percebe e acredita neste movimento e nos últimos cinco anos vem fazendo esforços significativos neste sentido.
Claramente o modelo de supply chain que servia a uma relação B2B não é a mesma para uma relação B2C e várias mudanças e otimizações na relação dos elos da cadeia se fizeram necessários, principalmente no ciclo de S&OP, com o intuito de suportar esta ambição.
Leia a Sinopse
14:00
case
A JORNADA DO PEDIDO PERFEITO
(Vídeo Conferência)
MARIO MORHY

MARIO MORHY

GLOBAL CUSTOMER CARE LEAD

14:30
case
O DESAFIO DE OTIMIZAR CUSTOS E TAMBÉM INCREMENTAR NÍVEL DE SERVIÇOS EM SUPPLY CHAIN
LEANDRO STUMPF

LEANDRO STUMPF

DIRETOR DE LOGÍSTICA

Leia a Sinopse
A sessão apresentará a jornada da Telefônica / Vivo em otimizar custos de Supply Chain ao mesmo tempo que incrementa nível de serviço, destacando os desafios enfrentados no planejamento da demanda, abastecimento dos produtos e logística reversa. A apresentação irá abordar a reestruturação de processos, aplicação das metodologias de S&OP e CPFR, rolling forecast, abastecimento preditivo, revisão da malha logística e simplificação de contratos 3PL, combate à sinistralidade, maximização da Logística Reversa entre outras ações de eficiência e transformação.
Leia a Sinopse

15:10

Coffee e Networking
15:30
palestra
ADVANCED S&OP
Wilson Stefano Jr.

Wilson Stefano Jr.

PRINCIPAL

16:00
case
LOGISTICS BUSINESS TRANSFORMATION
EDUARDO DE CASTRO PEREIRA

EDUARDO DE CASTRO PEREIRA

LOGISTICS DOMESTIC INBOUND ENGINEERING & PLANNING SUPERVISOR

Leia a Sinopse
A General Motors transformou o Modelo de Negócios da Logística Inbound Doméstico nos últimos 3 anos. Insourcing do Fornecedor de LLP, mudança de pessoas, processos e sistemas foram elementos chave para alterar completamente os resultados de negócios, melhorando as métricas e KPIs da malha logística.
Ainda existe espaços para melhoria, mas as ações para atingir ou mesmo exceder os objetivos da companhia já foram estabelecidos e estão em andamento...
Leia a Sinopse
16:40
case
SMART LOGÍSTICA E SEUS PROCESSOS DE DIGITALIZAÇÃO
RAFAEL SACCARDI

RAFAEL SACCARDI

DIRECTOR, SUPPLY CHAIN AND LOGISTICS AT AGCO SOUTH AMERICA

Leia a Sinopse
Diante das inúmeras variáveis e desafios, a gestão tradicional da cadeia de fornecimento atingiu seus limites. Nossa abordagem Logística teve que se inovar, a AGCO então, desenvolveu uma visão de “Smart” Logística, para conectar sua cadeia de fornecimento de forma centralizada e digitalizada.
Leia a Sinopse

17:10

Encerramento

Investimento

CONSULTE DESCONTOS PARA GRUPOS ACIMA DE 3 PESSOAS

Atenção

Fornecedores de produtos e/ou serviços de Operação Logística, Transportes, Tecnologia da Informação
(Hardware e Software), Consultoria, entre outros, não terão direito aos descontos e promoções mencionadas:

1 Promoção (3 inscrições, a 4ª é cortesia) 2 Descontos dos lotes 1 e 2

Com isso, o valor da taxa de inscrição a ser aplicado será o normal mencionado no lote 3
com pagamento até 10 dias antes da data do evento.

Informações

LOCAL, DATA E HORÁRIO

HOTEL GRAND MERCURE - Vila Olímpia
R. Olimpíadas, 205 - Vila Olímpia
São Paulo, SP

24 E 25 de outubro de 2018
Das 08h00 às 18h00

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto, cartão de crédito ou
depósito bancário para:
CICLO MARKETING – EIRELI – ME
Banco ITAÚ - Cardoso de Almeida
Agência 0383 • Conta 08401-9
CNPJ: 18.873.615/0001-98
Enviar comprovante de depósito
por email (voce@ciclomarketing.com.br)

CANCELAMENTO

Para cancelamento da inscrição, avisar
com 15 dias de antecedência da
data do evento (será cobrada uma
taxa administrativa de 10% do valor da
inscrição. Caso não seja feito o
cancelamento dentro do prazo
estipulado, será cobrado o valor integral.

INCLUSOS NO INVESTIMENTO

Coffee breaks
Almoço
Certificado de participação
Link para download com
cópia das apresentações
autorizadas.

SUBSTITUIÇÃO

O titular da inscrição poderá indicar
outro executivo de sua empresa para
substituí-lo, devendo informar por
escrito. O não comparecimento do
inscrito incorre na não devolução da
taxa de inscrição.

REALIZADOR

CICLO MARKETING – EIRELI – ME
Rua Coronel Irineu de Castro, 43
Conj. 501 - Jardim Anália Franco
São Paulo - SP • CEP: 03333-050
CNPJ: 18.873.615/0001-98 IE:Isenta
(11) 2495-9446 / voce@ciclomarketing.com.br

Conveniências

DISTÂNCIAS DOS AEROPORTOS

- Do Aeroporto de Congonhas
Nacional - fica a 6,2 km >
16 min. de carro [sem trânsito]
30 min. tempo médio com
trânsito moderado

- Do Aeroporto de Guarulhos
Internacional, - fica a 35,9 km >
38 min. de carro [sem trânsito]
1h30 min. tempo médio com
trânsito moderado

Principais Avenidas e ruas na região

Av. Brigadeiro Faria Lima
Av. Juscelino Kubitschek
Rua Funchal
Av. Luis Carlos Berrini
Próximo aos bairros: Itaim
Bibi, Morumbi, Brooklin
Novo e Moema

Hospedagem

No próprio local do Evento:

1) HOTEL GRAND MERCURE - Vila Olímpia
Categoria 4 estrelas
Central de Reservas: 11 2161-4900

2) Pullman Vila Olímpia Categoria
upscale (4,5 estrelas)
Central de Reservas: 11 3049-6622

Estamos levantando outras
possibilidades de hospedagem
próximo ao local do evento.

Vizinhança Bares e Restaurantes

- A Vila Olímpia possui uma
diversidade muito grande de bares,
pubs, restaurantes de qualidade
e shoppings.

TÁXI

Recomendamos baixar um ou dois
aplicativos.

A maneira mais fácil e rápida
de chamar um táxi em São Paulo,
costumam demorar em média de
1 a 5 min para chegar ao local
depois da confirmação da chamada,
além de aceitarem cartões de
débito e crédito, você também
pode definir suas preferências,
como: porta malas grande,
ar condicionado, entre outros.

Os mais utilizados em São Paulo:

www.easytaxi.com/br
www.99taxis.com
www.taxibeat.com.br

Patrocínio

Realizador

Ciclo

Somos especializados na realização de eventos de atualização executiva nas áreas de Supply Chain e Logística. Há mais de
18 anos promovemos a inovação, e durante esse tempo: 750 cases foram apresentados, 270 palestras proferidas,
diversos painéis de debates, pesquisas e muito networking que contribuíram com ricas trocas de experiências
e geraram insights valiosos para cerca de 18.000 executivos!

Isabel Cardeal, Presidente

112495-9446 voce@ciclomarketing.com.br

newsletter

Receba a newsletter
do evento!

E-mail enviado com sucesso.

Local

Hotel Grand Mercure - Vila Olímpia

Rua Olimpíadas, 205 - Vila Olímpia
São Paulo - SP - Brasil

Gilberto Avi

Head of Operations – Supply Chain, Procurement & IS/IT

Data: 24 de outubro

Horário: 09h10

Case: Fast and Green Delivery

  • Formado em Economia na Universidade Estadual Paulista (Unesp), com MBA executivo, inglês fluente e vivência internacional.
  • Experiência em multinacionais de grande porte como Unilever, Nivea e Baxter e Nestlé, com foco na gestão integrada de Cadeia Logística, Planejamento de Materiais, Compras e Tecnologia.
  • Orientação para resultados integrados às necessidades do negócio, aliando atividades Operacionais com Planejamento Estratégico.
  • Habilidade em gestão de pessoas e trabalho em equipe, com visão estratégica e poder analítico.
  • Capacidade para formular, implementar e executar projetos estratégicos.

Luis Guilherme Paschoal Andrade

Diretor de Supply Chain

Data: 24 de outubro

Horário: 09h50

Case: Desintermediação no Transporte

Graduado em Engenharia Civil pela UNICAMP, e pós-graduado em Logística empresarial pela UFRJ, atuo na área de logística e Supply Chain desde 2001, tendo passagens em empresas de serviços e indústria.

Iniciei a carreira em operações de transporte multimodal (ALL – América Latina Logística e MRS Logística), e posteriormente migrei para a indústria (Vallourec Tubos do Brasil - siderúrgica do mercado de Oil and Gas).

Integro o time da Bombril desde início 2016 como Diretor de Supply Chain, respondendo por toda a cadeia de suprimentos (cadeia de abastecimento, compras, distribuição logística e ciclo de pedidos).

Joaquim Dias Garcia Neto

Diretor de TI/CIO

Data: 24 de outubro

Horário: 10h50

Case: Como a TI Ajuda nos Modais e na Gestão da Entrega

Engenheiro mecânico, tem experiência de 36 anos em TI dos quais mais de 20 no Varejo. Especialista em TI e Varejo é o Diretor de TI da Drogaria Onofre e atuou como CIO Global do Grupo IMC Alimentação (Viena, Frango Assado e RA Catering), Diretor de TI no Grupo Pão de Açúcar, Livraria Cultura, onde foi responsável também pela área de Logística, e nimbi (Webb). Recebeu da Forbes Brasil e GS&MD o prêmio de Melhor Executivo de TI do Varejo em 2014 e é formado em Engenharia Mecânica pela PUC-RJ com MBA em Executivo de Finanças pela COPPEAD-RJ.

Cleber Genero

Diretor de Suprimentos, Planejamento & Logística

Data: 24 de outubro

Horário: 11h30

Case: Gestão Integrada da Cadeia de Valor

Executivo C-Level com sólido background em gerênciamento de times multi-culturais, multi-sites localizados na América do Norte, Améria do Sul e Asia. Atualmente ocupando a posição de Diretor de Supply Chain na Tigre S.A, sendo resposável pelas áreas de Compras, S&OP, Logistica bem como pela operação na ASIA. Mestre em Desenvolvimento de Tecnologia pelo IEP - Instituto de Engenharia do Paraná, Especialista em Tecnologia da Informação da UFPR, Graduado em Ciência da Computação pela UFPR - Federal Universidade do Estado do Paraná, Certificado PMP pelo PMI - Project Management Institute e formação executiva em Gestão Internacional pela Stanford.

Denner Evangelio

Supply Chain Director

Data: 24 de outubro

Horário: 13h20

Case: S&OP Industrial e os Próximos Passos Rumo ao Varejo

Formado em Engenharia Química pela UFRJ, pós-graduado em Engenharia de produção e com MBA em gerenciamento de projetos pela fundação Getúlio Vargas, conto com mais de 10 anos de experiência no segmento de operações para indústria de beleza/bens de consumo. Com forte background industrial e Orientação a projetos, tive a oportunidade de trabalhar em diversos projetos internacionais e nacionais no que tange toda a cadeia de suprimentos.

Atualmente ocupo a posição de Diretor de Supply Chain para as divisões de produtos profissionais e de luxo na L’Oréal Brasil me reportando diretamente aos Diretores gerais de negócio em ambas as divisões e ao Diretor Geral de operações no Brasil.

Gleiber Morato

Diretor de Execução de Produção

Data: 25 de outubro

Horário: 8h40

Case: Produtividade com Práticas Lean

Engenheiro Eletricista pela UFJF com MBA em gestão de negócios pelo IBMEC, exerce a função de diretor de execução da produção na TV Globo. Atuou como diretor de supply chain na LATAM Airlines, onde fez carreira por mais de 15 anos. Tem formação Executive Coach e Life Coach pelo ICI (Instituto de Coach Integrado).

Felipe Cohen

Diretor de Planejamento e Operações (e-commerce)

Data: 25 de outubro

Horário: 9h20

Case: A Logística como Protagonista da Estratégia Omnichannel

Engenheiro Mecatrônico formado pela Mauá e pós-graduado pelo Insper, com mais de 12 anos de experiência em todas as áreas da cadeia de Supply Chain, trabalhou nas maiores empresas de varejo brasileiro: Carrefour, B2W Digital, Wal Mart.com e Magazine Luiza.

Atual Diretor de Planejamento e Operações do Magalu, é responsável pelas áreas de Planejamento, Abastecimento, Pricing e Operações do e-commerce, comandando também as iniciativas de Multicanalidade.

Ian Erhard Dobereiner

Diretor Agroindustrial

Data: 25 de outubro

Horário: 10h50

Case: Transformações Agrícolas

Graduado em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com MBA pelo IBMEC e Fundação Dom Cabral, passou pela gerência da Kroll Associates (filial do Rio de Janeiro) e, na Ambev, assumiu os cargos de coordenador financeiro, coordenador regional de produtividade para em seguida, responder pela gerência de operação e distribuição da companhia.

Ingressou na Shell em 2008 como gerente regional de distribuição de todo o Nordeste brasileiro. Em menos de 2 anos passou a reportar à vice-presidência de distribuição no cargo de gerente de projetos. Sua trajetória profissional na Raízen (joint venture formada entre Shell e Cosan) iniciou no ano de 2011, quando assumiu o cargo de gerente regional de vendas e passou a ser responsável pelo gerenciamento da área de vendas da região Norte do Brasil. Pouco tempo depois assumiu desafios nos cargos de gerente de trade marketing, gerente regional de vendas e diretor de operações logísticas.

Atualmente é diretor agrícola da Raízen, sendo responsável pela gestão das operações de colheita, plantio, tratos e transporte de cana de açúcar que abastece as 24 unidades produtoras da companhia.

Juliana Grizzi

Transportation SR Manager

Data: 25 de outubro

Horário: 12h00

Case: Uma Nova Abordagem no Transporte

Com mais de 15 anos de experiência na área de Supply Chain com foco em empresas de bens de consumo. Liderou diferentes partes da cadeia passando por S&OP, Demand e Supply Planning, Customer Service, Warehouse e Transportation. Atuou em projetos logísticos transformacionais e de redesenho de processos e implementação de ferramentas de planejamento. Graduada em engenharia na POLI, tem pós graduação em administração pela FGV e é certificada CPIM pela APICS.

Sérgio Belisário de Andrade

Director of Operations and Supply Chain, Latin America

Data: 25 de outubro

Horário: 15h50

Case: Motivadores, Desafios e Aprendizados na Implantação do TMS

Engenheiro pela Universidade Federal de Ouro Preto, Economista pela Universidade Católica/BA, MBA pela Universidade de Michigan e é pós-graduado pela Universidade de Stanford. Ocupou posições seniores em logística, produção, planejamento e marketing na Syngenta, Astra-Zeneca, Cargill, Alcan Alumínio e Arthur D. Little, incluindo quatro anos nos Estados Unidos.

Leandro Stumpf

Diretor de Logística

Data: 24 de outubro

Horário: 14h30

Case: O Desafio de Otimizar Custos e Também Incrementar Nível de Serviços em Supply Chain

Formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, tem MBA em Logística pela FGV-SP com extensão internacional na Universidade da California/EUA. Atua no Grupo Telefônica há 20 anos, tendo participado de diversas fusões de empresas no setor de Telecom, automação e terceirização de serviços, com experiência executiva de 15 anos, tendo atuado nas áreas Compras, Patrimônio / Real Estate e principalmente em Supply Chain, onde ocupa a posição de Diretor de Logística da Telefônica Brasil há 5 anos.

Eduardo de Castro Pereira

Logistics Domestic Inbound Engineering & Planning Supervisor

Data: 24 de outubro

Horário: 16h00

Case: Logistics Business Transformation

Pós-Graduação em Administração Industrial; FEI – Graduação em Engenharia Mecânica.

Profissional de Logística e Compras do Mercado Automotivo com mais de 20 anos de experiência, atualmente responsável pelas atividades de Engenharia e Planejamento da Logística Inbound Doméstico da GMSA para Produção e Pós-Vendas. Líder do processo de insourcing do fornecedor de LLP, desenvolvendo um sistema de Logística para Planejamento Tático (DIPS) que se tornará uma ferramenta global (GDIPS).

Em Compras, responsável por Creativity Teams dos SMTs de Interior (Painel de Instrumentos, Painel de Portas, Console, Peças Plásticas de Acabamento Interno, Forro de Teto) e Body Exterior (Peças Estampadas, Para-choque, Peças Plásticas de Acabamento Externo, Peças de vedação) com APV de $0.5Bi.

Dener Domingues Frige

Coordenador de Logística

Data: 25 de outubro

Horário: 15h50

Case: Motivadores, Desafios e Aprendizados na Implantação do TMS

Atuando há 14 anos em operações logísticas de médio e grande porte. É Bacharel em Matemática pela Universidade de Taubaté, MBA pelo Inbrasc – Instituto Brasileiro de Supply Chain e atualmente é aluno do curso de Mestrado Profissional – Linha de Pesquisa Supply Chain na Fundação Getúlio Vargas. Ocupou posições em logística e transportes na Submarino, Blue Ville, Lojas Besni, LBR – Lácteos Brasil e Dr. Oetker do Brasil.

Rafael Saccardi

Director, Supply Chain and Logistics at AGCO South America

Data: 24 de outubro

Horário: 16h40

Case: Smart Logística e Seus Processos de Digitalização

Sólida experiência de 18 anos em Supply Chain, Logística e Operações, atuando em multinacionais de grande porte como Valeo, Bridgestone & Firestone e Knorr- Bremse. Atualmente ocupa a posição de Diretor de Supply Chain e Logística para AGCO América do Sul, sendo o responsável regional pela gestão das áreas de Logística, Materiais e Transportes. Também atua com membro permanente da equipe Global de Supply Chain e Logística AGCO, onde busca inovar processos além de trazer novas tecnologias para a região.

Gestor de equipes multifuncionais com foco para resultados, redução de custos e solução de problemas. Possui larga experiência em estruturação de novas equipes, desenvolvimento de pessoas e retenção de talentos. Formado em Administração de Empresas pela USF e MBA pela FVG, também possui Certificações APICS e Fundação Dom Cabral.

Vivian Gasperino

Gerente Executiva de Inovação e P&D em Tecnologia

Data: 25 de outubro

Horário: 14h50

Case: Transformação Digital da Ferrovia Através de Advanced Analytics

Formada em Engenharia Química pela Escola Politécnica da USP em 2004, fez pós-graduação em Marketing pelo Ibmec SP (atual Insper) e iniciou o MBA Executivo da FIA. Tem uma experiência profissional bem diversificada, tendo passado por diferentes áreas, desafios e negócios nos últimos 14 anos. Atua há quase 7 anos no Grupo Cosan e atualmente é Gerente Executiva de Inovação e P&D em Tecnologia da Rumo, empresa de logística do grupo.

Marcelo Amaral Mendes

Diretor Executivo – Supply Chain América Latina

Data: 25 de outubro

Horário: 14h20

Case: Smart Planning e a Agenda Digital numa Cadeia Global de Abastecimento

Executivo internacional com mais de 25 anos de experiência no grupo Bayer, tendo exercido diversas posições seniores em nível de país, regional e global. Atuou nas áreas de Gestão de Projetos, Produção, Gestão de Fábrica, Network planning e Supply Chain. Trabalhou em 4 unidades de negócio, e morou no Brasil, Tailândia, Coréia do Sul, Alemanha e Argentina.

Possui grande experiência em liderar projetos transformacionais de modelos operacionais de Supply Chain e de redesenhos organizacionais.

É Graduado em Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com MBA executivo em gestão pela CoppeAd.

Em 2018, foi um dos 3 finalistas no prêmio Inbrasc como Diretor do ano no setor de AgroBusiness.

Ricardo Taborda

Managing Partner

Data: 24 de outubro

Horário: 8h30

Palestra: Inteligência Artificial - Fatos e Mitos

Um entusiasta em aplicar o melhor da Matemática e da Tecnologia na tomada de decisões de negócio. Sócio da 7D Analytics, atua na área de consultoria com projetos de otimização matemática e análise preditiva para empresas como Alpargatas, Gerdau, Grupo Boticário, Pepsico, P&G, Votorantim CBA, entre outras.MBA em Engenharia de Software pela POLI-USP, possui especializações em Estratégia e Tomada de Decisões pelo MIT, Matemática Aplicada pela Prandiano, Supply Chain Management pelo MITx, Estratégias Tributárias na Logística pelo INBRASC e Predictive Analytics e Machine Learning pelo MITx e ColumbiaX.

Leandro Tonon

CIO - AMÉRICA LATINA

Data: 25 de outubro

Horário: 11h30

Case: Otimização do modelo de Distribuição

Formado em Sistemas de Informação com MBA na FGV e especialização no MIT (Massachusetts Institute of Technology)

Possui mais de 20 anos de experiência na área da Tecnologia da Informação.

Nos últimos 15 anos ocupou funções executivas onde teve sua trajetória em grandes empresas globais como Deutsche Bank, Noble, Bureau Veritas e Solera.

Atualmente ocupa o cargo de CIO para a América Latina na empresa Neozelandesa FONTERRA, com sede no Chile em uma de suas unidades de negócio (SOPROLE).

Ana Lin

Supply Chain Managing Director

Data: 25 de outubro

Horário: 13h50

Palestra: Revolução 4.0

Engenheira de produção com MBA em Finanças, possui mais de 25 anos de experiência em consultoria em supply chain e operações. Atuou junto a diversas empresas em grandes programas de transformação - incluindo turn arounds, start up, implementação de novos modelos operacionais, seleção/implementação de ferramentas de supply chain e otimização do footprint de manufatura e distribuição.Possui experiência em projetos nas áreas de compras, manufatura, logística, distribuição, armazenagem, planejamento, customer service e pós vendas. Atuou em setores como bens de consumo, varejo, agronegócio, alta tecnologia e telecom. Dedica-se atualmente ao tema de Transformação Digital, Indústria 4.0 e tecnologias emergentes.

Camila Santana

Gerente de Logística

Data: 25 de outubro

Horário: 16h20

Case: Operação em um ambiente de transformação

Formada em Engenharia de Produção pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, tem pós-graduação em Logística Empresarial pelo ILOS e MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Possui mais de 10 anos de experiência em Supply Chain nos segmentos de varejo e bens de consumo, atuando nas áreas de planejamento, S&OP e Supply, projetos logísticos e Operações de armazenagem e transportes. Há 3 anos, atua como gerente de logística, responsável pela operação de armazenagem e transporte dos produtos de Wella Profissional no Brasil.

Fechar