Supply Chain & Logística - Pit Stop CICLO - 9ª conferência transportes e cargas 2018

16
AGOSTO 2018
das 8h às 18h
Hotel Grand
Mercure - Vila Olímpia
Rua Olimpíadas, 205
São Paulo / SP

9ª CONFERÊNCIA DE TRANSPORTES DE CARGAS

SOLUÇÕES AVANÇADAS EM TRANSPORTES.

Encontro único no mercado, discute modelos de sucesso e insucesso na Gestão de Transportes Multimodais em
âmbito nacional e internacional.

Reuniremos cerca de 280 executivos originários de indústria, varejo, atacado, transporte, operação logística,
além de entidades de classe e órgãos do governo para discussão de como dar sustentabilidade à demanda face às
inúmeras adversidades de infraestrutura logística interna e externa. Outro importante tema é como alavancar o
diferencial competitivo, por meio de benchmarking com casos de planejamento eficazes em transportes multimodais
para distribuição e recebimento de produtos no Brasil e no exterior.

CONFIRA ALGUMAS FOTOS DO EVENTO DE 2017

Cases, palestras, painéis de debates, roda viva, sala vip e networking que irão gerar
insights para a busca de soluções avançadas e inovadoras que permitam melhor competitividade
das empresas em uma das áreas mais complexas e onerosas da atividade econômica.

0

Executivos

Networking qualificado

0

cases

Com arrojados executivos
que estão fazendo a
diferença em suas empresas

0

palestras

Conceito,
panorama
e tendências

0

horas de evento

Extras:
Paralelas com
tutoriais, rodadas
de negócios

Público

Executivos que
valorizam seu tempo e
buscam alternativas
de resultado.

Depoimentos

  • júlio tavares

    Gerente de Logística / RAYMUNDO DA FONTE

    Ciclo é a maior referência de
    inovação, Networking e conteúdo
    quando o assunto é Supply Chain.

  • Adriana Bueno

    Gerente Nacional de Transportes / YPÊ

    Excelentes eventos de atualização, benchmarking e networking profissional para Supply Chain e mercado cada vez mais aberto a colaboração é de fundamental importância para empresas e seus fornecedores.

  • Lauro Cruz

    Coordenador de Logística / CHS INC

    Programa extremamente estruturado
    com Cases relevante de empresas
    consolidadas no mercado brasileiro.

PALESTRANTES

Alexandre Toledo
Saiba Mais

Alexandre Toledo

Diretor de Inovação e Block Chain

ACCENTURE

Cleiton Galindo
Saiba Mais

Cleiton Galindo

Supply Chain Director

AGRALE

Silvio Ricardo Tognetti
Saiba Mais

Silvio Ricardo Tognetti

Supply Chain Director

ARTEB

Eduardo Freme Ferreira
Saiba Mais

Eduardo Freme Ferreira

Supply Chain Director

ASICS

LUIZ ALBERTO BARBERINI
Saiba Mais

LUIZ ALBERTO BARBERINI

Gerente de Operações – Manufatura Externa LatAm

BAYER

Carol Ptak
Saiba Mais

Carol Ptak

Partner

DEMAND DRIVEN INSTITUTE

ANDRÉ OLIVEIRA
Saiba Mais

ANDRÉ OLIVEIRA

Head of Supply Chain Latin America

HENKEL

Denner Evangelio
Saiba Mais

Denner Evangelio

Supply Chain Director

L’ORÉAL

Nilo Borges
Saiba Mais

Nilo Borges

Diretor de Logística e Aquisição

MARCOPOLO

Arthur Hill
Saiba Mais

Arthur Hill

Sócio-Diretor

MOVIMENTA

Eduardo Fachini
Saiba Mais

Eduardo Fachini

Supply Chain Planning and Demand Head

MSD

Jeferson Munhoz
Saiba Mais

Jeferson Munhoz

Gestor de Logística

NOVA ALIANÇA

Victor Mirshawka Júnior
Saiba Mais

Victor Mirshawka Júnior

Sócio Diretor

PENSE MELHOR

Robert Caracik
Saiba Mais

Robert Caracik

Diretor de Supply Chain

SAMSUNG

Mauricio Ajzenberg
Saiba Mais

Mauricio Ajzenberg

Diretor Geral

SPDL

Carlos E. Panitz
Saiba Mais

Carlos Panitz

Sócio-Diretor

VE3

EURYDES BARCELLOS
Saiba Mais

EURYDES BARCELLOS

Diretor de Supply Chain

YAMAHA

Ricardo Taborda
Saiba Mais

Ricardo Taborda

Managing Partner

7D ANALYTICS

Agenda Março

Agenda

16
agosto 2018
das 8h às 18h

Estamos convidando brilhantes professores, consultores e principalmente arrojados e persistentes executivos que de uma forma ou de outra bravamente conseguiram fazer a diferença e trazer resultados para suas empresas.

Para que você tenha a oportunidade de benchmarking eficazes, networking qualificado e extrair insights importantes para aplicar em seus negócios.

Aguarde!

CONFIRA A AGENDA DE 2017

Investimento

CONSULTE DESCONTOS PARA GRUPOS ACIMA DE 3 PESSOAS

PRIMEIRO LOTE

30% DE DESCONTO

R$ 890,00

Pagamento até 22/06/2018

SEGUNDO LOTE

15% DE DESCONTO

R$ 1.090,00

Pagamento até 23/07/2018

TERCEIRO LOTE

PREÇO NORMAL

R$ 1.290,00

Pagamento até 13/08/2018

Atenção

Fornecedores de produtos e/ou serviços, Tecnologia da Informação (Hardware e Software),
Consultoria, entre outros, não terão direito aos descontos e promoções mencionadas:

1 Promoção (3 inscrições, a 4ª é cortesia) 2 Descontos dos lotes 1 e 2

Com isso, o valor da taxa de inscrição a ser aplicado será o normal mencionado no lote 3
com pagamento até 10 dias antes da data do evento.

Informações

LOCAL, DATA E HORÁRIO

HOTEL GRAND MERCURE - Vila Olímpia
R. Olimpíadas, 205 - Vila Olímpia
São Paulo, SP

16 de agosto de 2018
Das 08h00 às 18h00

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto, cartão de crédito ou
depósito bancário para:
CICLO MARKETING – EIRELI – ME
Banco ITAÚ - Cardoso de Almeida
Agência 0383 • Conta 08401-9
CNPJ: 18.873.615/0001-98
Enviar comprovante de depósito
por email (voce@ciclomarketing.com.br)

CANCELAMENTO

Para cancelamento da inscrição, avisar
com 15 dias de antecedência da
data do evento (será cobrada uma
taxa administrativa de 10% do valor da
inscrição. Caso não seja feito o
cancelamento dentro do prazo
estipulado, será cobrado o valor integral.

INCLUSOS NO INVESTIMENTO

Coffee breaks
Almoço
Certificado de participação
Link para download com
cópia das apresentações
autorizadas.

SUBSTITUIÇÃO

O titular da inscrição poderá indicar
outro executivo de sua empresa para
substituí-lo, devendo informar por
escrito. O não comparecimento do
inscrito incorre na não devolução da
taxa de inscrição.

REALIZADOR

CICLO MARKETING – EIRELI – ME
Rua Coronel Irineu de Castro, 43
Conj. 501 - Jardim Anália Franco
São Paulo - SP • CEP: 03333-050
CNPJ: 18.873.615/0001-98 IE:Isenta
(11) 2495-9446 / voce@ciclomarketing.com.br

Conveniências

DISTÂNCIAS DOS AEROPORTOS

- Do Aeroporto de Congonhas
Nacional - fica a 6,2 km >
16 min. de carro [sem trânsito]
30 min. tempo médio com
trânsito moderado

- Do Aeroporto de Guarulhos
Internacional, - fica a 35,9 km >
38 min. de carro [sem trânsito]
1h30 min. tempo médio com
trânsito moderado

Principais Avenidas e ruas na região

Av. Brigadeiro Faria Lima
Av. Juscelino Kubitschek
Rua Funchal
Av. Luis Carlos Berrini
Próximo aos bairros: Itaim
Bibi, Morumbi, Brooklin
Novo e Moema

Hospedagem

No próprio local do Evento:

1) Caesar Business Faria Lima
Categoria 4 estrelas Reservas:
11 3049-6623 Valores aproximados:
R$400,00/diária

2) Pullman Vila Olímpia Categoria
upscale (4,5 estrelas) Reservas:
11 3049-6611 Valores aproximados:
R$600,00/diária

Estamos levantando outras
possibilidades de hospedagem
próximo ao local do evento.

Vizinhança Bares e Restaurantes

- A Vila Olímpia possui uma
diversidade muito grande de bares,
pubs, restaurantes de qualidade
e shoppings.

TÁXI

Recomendamos baixar um ou dois
aplicativos.

A maneira mais fácil e rápida
de chamar um táxi em São Paulo,
costumam demorar em média de
1 a 5 min para chegar ao local
depois da confirmação da chamada,
além de aceitarem cartões de
débito e crédito, você também
pode definir suas preferências,
como: porta malas grande,
ar condicionado, entre outros.

Os mais utilizados em São Paulo:

www.easytaxi.com/br
www.99taxis.com
www.taxibeat.com.br

Patrocínio

Grupo E.Sales
GKOfrete
Llamasoft - Supply Chain By Design

Transwide
Manhattan Associates
Penske

Realizador

Ciclo

Somos especializados na realização de eventos de atualização executiva nas áreas de Supply Chain e Logística. Há mais de
18 anos promovemos a inovação, e durante esse tempo: 750 cases foram apresentados, 270 palestras proferidas,
diversos painéis de debates, pesquisas e muito networking que contribuíram com ricas trocas de experiências
e geraram insights valiosos para cerca de 18.000 executivos!

Isabel Cardeal, Presidente

112495-9446 voce@ciclomarketing.com.br

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do evento!

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Local

Hotel Grand Mercure - Vila Olímpia

Rua Olimpíadas, 205 - Vila Olímpia
São Paulo - SP - Brasil

Silvio Ricardo Tognetti

Supply Chain Director

Profissional com mais de 30 anos de experiência em Logística e Supply Chain, atuando em empresas multinacionais e nacionais de grande porte, como Villares (Siderurgia), Getoflex-Trelleborg (Metal-Borracha Automotivo), Avon (Cosméticos), Mueller (Plástico Automotivo) e Valeo (Iluminação Automotiva).

Desde 2010 atuando como Diretor de Supply Chain (Logística e Compras) nas Indústrias Arteb, empresa nacional do segmento de iluminação automotiva, com 3 fábricas e 1 CD no Brasil. Experiência também nas áreas de Manufatura, Qualidade e Comercial, além dos processos de Gestão de Projetos e Planejamento Estratégico. Formado em Administração de Empresas com MBA em Finanças pelo IBMEC-SP.

Horário

11h30

Tema

Plano Diretor de Supply Chain

Sinopse

CONFIRA NA PROGRAMAÇÃO

CLEITON GALINDO

Supply Chain Director

Profissional com 20 anos de carreira desenvolvida na AGCO (tratores Massey Ferguson e Valtra), Ford, BASF, Volkswagen e atualmente como Diretor de Suprimentos da Agrale. Sólida experiência em compras nacionais e internacionais, desenvolvimento de fornecedores, introdução de modernos conceitos de compras, KPIs, Inteligência de Compras e liderança de equipes multidisciplinares e multiculturais.

Graduado em Administração de Empresas pela ESAN, Pós-Graduado em Comércio Exterior pelo Mackenzie e MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV.

Horário

10h50

Tema

Práticas de Gestão em Suprimentos

Sinopse

CONFIRA NA PROGRAMAÇÃO

Eduardo Freme Ferreira

Supply Chain Director

Engenheiro Mecânico pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, Mestre em Engenharia Mecânica pela Poli-USP e MBA pela Fundação Dom Cabral. Iniciou sua carreira na Integration Consultoria, liderou o desenvolvimento de uma startup focada em soluções de tecnologia aplicadas à logística com a Trigger Participações foi Gerente de Planejamento e Projetos de Transportes na AGV Logística.

Na ASICS atuou como Gerente de Planejamento Estratégico, Gerente de Supply Chain e agora o como Diretor de Supply Chain para América Latina responsável pelo planejamento e execução da movimentação de mercadorias entre fábricas (Ásia e América Latina), centros de distribuição em 6 países e clientes (varejistas) de todos os países da região.

Horário

09h10

Tema

Como a Implantação do S&OP Transformou o Negócio

Sinopse

CONFIRA NA PROGRAMAÇÃO

Denner Evangelio

Supply Chain Director

Formado em Engenharia Química pela UFRJ, pós-graduado em Engenharia de produção e com MBA em gerenciamento de projetos pela fundação Getúlio Vargas, conto com mais de 10 anos de experiência no segmento de operações para indústria de beleza/bens de consumo. Com forte background industrial e Orientação a projetos, tive a oportunidade de trabalhar em diversos projetos internacionais e nacionais no que tange toda a cadeia de suprimentos.

Atualmente ocupo a posição de Diretor de Supply Chain para as divisões de produtos profissionais e de luxo na L’Oréal Brasil me reportando diretamente aos Diretores gerais de negócio em ambas as divisões e ao Diretor Geral de operações no Brasil.

Horário

13h40

Tema

S&OP Industrial e os Próximos Passos Rumo ao Varejo

Sinopse

CONFIRA NA PROGRAMAÇÃO

Eduardo Fachini

Supply Chain Planning and Demand Head

Formado em Administração de Empresas pela USCS (Universidade de São Caetano do Sul), com MBA na FIA em Administração de Empresas. Experiência de mais de 20 anos em Supply Chain, passando por vários tipos distintos de negócio: automotivo, prestação de serviços em Supply Chain, telecomunicações, farmacêutico, diagnóstico, veterinário. Há 15 anos na indústria farmacêutica, nas empresas: Bayer, Schering Plough e hoje na MSD.

Tendo vários desafios dentro de uma jornada de transformação conceitual e tática de nodle-to-nodle para end-to-end.

Horário

09h50

Tema

End-to-End Supply Chain e seus Benefícios

Sinopse

CONFIRA NA PROGRAMAÇÃO

Mauricio Ajzenberg

Diretor Geral

Engenheiro Civil (Poli/USP84) pós-graduado em Gerenciamento de Empresas (Poli/USP 88) e com MBA em Marketing (ESPM 2003). Possui mais de 20 anos de experiência em Logística, adquirida em empresas como Cia São Paulo de Petróleo (Diretor de Logística e Distribuição até 1997), Grupo Abril S/A (como Diretor de Logística, Distribuição e Novos Negócios, até 2010).

Desde julho 2011 como Diretor Geral da SPDL, joint venture entre Grupos Estado e Folha, para a distribuição de seus 3 títulos (Folha, Agora, Estado), com budget anual na casa de R$120 MM e responsável pela distribuição conjunta na Grande São Paulo e pelo transporte conjugado para todo o país.

Horário

09h10

Tema

Otimização da Malha Urbana de Distribuição de Jornais

Sinopse

CONFIRA NA PROGRAMAÇÃO

ANDRÉ OLIVEIRA

ANDRÉ OLIVEIRA

Head of Supply Chain Latin America

Com 20 anos de experiência nas áreas de Operações e Supply Chain, atuou em grandes empresas como Motorola, Philips e Grupo Dpaschoal.

Formado em Administração de Empresas pela FAJ - Faculdade de Jaguariúna, também possui MBA em Gestão de Comércio Exterior e Negócios Internacionais pela FGV – Faculdade Getúlio Vargas e especialização em logística pela Unicamp – Universidade de Campinas.

Horário

10h50

Tema

Operação Logística – Diferencial Competitivo

Sinopse

CONFIRA NA PROGRAMAÇÃO

Jeferson Munhoz

Jeferson Munhoz

Gestor de Logística

Formado em Contabilidade, atua há mais de 15 anos com Transportes e Logística focado em gestão voltada a resultados e controle de custos.

Possui ampla experiência em implantação de ferramentas de gestão logística como WMS e outras em empresas do ramo de alimentos e bebidas, trabalhando como melhoria em índices de acuracidade de estoques, gestão de armazém, aproveitamento de capacidade instalada e outros.

Horário

15h40

Tema

Desafios da gestão logística por resultados

Sinopse

CONFIRA NA PROGRAMAÇÃO

Jeferson Munhoz

Luiz Alberto Barberini

Gerente de Operações – Manufatura Externa LatAm

Engenheiro Mecânico, Pós-graduação em Transportes, Logística e Marketing pela FGV, Dom Cabral e Mauá. MBA pelo Instituto Mauá de Tecnologia. Certificado como Engenheiro de Qualidade pela American Society for Quality Control. CPIM e CSCP pelo APICS 28 anos em atividades relacionadas à Cadeia de Abastecimento, Compras, Logística, Armazenagem e Distribuição.

Professor dos cursos de Pós-graduação da BSP e FAAP. Professor e Coordenador dos cursos de pós-graduação em Supply Chain do Instituto Mauá e também palestrante internacional em seminários de Supply e Distribuição.

Horário

09h50

Tema

Cadeira de Relacionamento na Indústria 4.0

Sinopse

CONFIRA NA PROGRAMAÇÃO

Ricardo Taborda

Ricardo Taborda

Managing Partner

Um entusiasta em aplicar o melhor da Matemática e da Tecnologia na tomada de decisões de negócio. Sócio da 7D Analytics, atua na área de consultoria com projetos de otimização matemática e análise preditiva para empresas como Alpargatas, Gerdau, Grupo Boticário, Pepsico, P&G, Votorantim CBA, entre outras.

MBA em Engenharia de Software pela POLI-USP, possui especializações em Estratégia e Tomada de Decisões pelo MIT, Matemática Aplicada pela Prandiano, Supply Chain Management pelo MITx, Estratégias Tributárias na Logística pelo INBRASC e Predictive Analytics e Machine Learning pelo MITx e ColumbiaX.

Horário

14h00

Tema

Inteligência Artificial – Fatos e Mitos

Sinopse

CONFIRA NA PROGRAMAÇÃO

Alexandre Toledo

Alexandre Toledo

Diretor de Inovação e Block Chain

Executivo da prática de inovação em serviços para Cadeia Produtiva na Accenture com forte expertise em Agro, Infraestrutura, Banking e Capital Markets. Com mais de 10 anos de experiência no setor bancário nacional e internacional, especializou-se nos setores de Agronegócio, Infraestrutura e Energia Renovável.

Ocupou posições de liderança financeira em grandes corporações do Setor Agro Energético. Formado em Economia pela FAAP – SP, Relações Internacionais pela PUC –SP e Mestre em Administração pela Faculdade de Economia do Porto (PT) em Finanças Corporativas.

Horário

8h30

Tema

Blockchain e suas aplicabilidades na Cadeia Produtiva

Sinopse

CONFIRA NA PROGRAMAÇÃO

Carol Ptak

Carol Ptak

Partner

Fundadora do Demand Driven Institute. Foi vice presidente de indústrias de manufatura e distribuição na PeopleSoft onde desenvolveu o conceito de Demand Driven Manufacturing (DDM).

É Apresentadora frequente nos principais congressos técnicos em países como EUA, África do Sul, França, Israel, Austrália e Irlanda. Ela é co-autora de livros como Orlicky’s Material Requirements Plannings, MRP and Beyond, Necessary but not Sufficient com o Dr. Eli Goldratt (A Meta).

Horário

13h20

Tema

Demand Drived

Sinopse

CONFIRA NA PROGRAMAÇÃO

Victor Mirshawka Júnior

Victor Mirshawka Júnior

Sócio Diretor

Desenvolveu sua carreira nas áreas acadêmica e empresarial a partir de duas vertentes: educação e inovação. Ocupou diversos cargos em Instituições de ensino, como Coordenador de Departamento, Diretor de Faculdade e de Pós-Graduação, ministrando centenas de aulas, palestras e workshops e desenvolvendo projetos de ensino de Criatividade e Inovação. Além disso, elaborou e implementou diversos projetos de consultoria, formação e capacitação em empresas de médio e grande porte, visando potencializar a inovação que gera resultados de negócio.

Entre seus clientes estão: Alpargatas, CNA, Habib’s, Scania e Vivo. É sócio fundador da Pense Melhor Educação e partner no Brasil da New &Improved, uma empresa americana de consultoria em inovação. Tem Mestrado em Educação, Arte e História da Cultura, pelo Mackenzie, Certificação como facilitador de Solução Criativa de Problemas pela Creative Education Foundation (NY/USA) e bacharelado em engenharia eletrônica pela FAAP.

Horário

08h30

Tema

Seamless Innovation

Sinopse

CONFIRA NA PROGRAMAÇÃO

Nilo Borges

Nilo Borges

Diretor de Logística e Aquisição

Profissional com 27 anos de experiência na área metal mecânica, com experiência nacional e internacional (China, Índia, África do Sul e Espanha) em Logística, Supply Chain e Global Sourcing.
Diretor de Aquisição e Logística da Marcopolo com experiência em Produção, Qualidade, Business Intelligence.

Formado em Administração de empresas, MBA Logística Internacional pela UCS/ U.P. Valência e MBA Gestão Empresarial pela FGV.

Horário

15h00

Tema

Sincronização: Ponto de partida para excelência do Supply Chain

Sinopse

CONFIRA NA PROGRAMAÇÃO

Eurydes Barcellos

Eurydes Barcellos

Diretor de Supply Chain

YAMAHA

Formado em Administração de Empresas pela PUCRS e Pós Graduado em Marketing pela Unisinos. É Diretor de Supply Chain da Yamaha Motor do Brasil desde 2013. Anteriormente trabalhou como Superintendente de Transportes na Usiminas e Diretor Geral da Rios Unidos Usiminas, empresa de Logística do Grupo, entre 2009 e 2013.

Teve passagens pela Coopercarga – Ger. Geral de Operações, ALL – América Latina Logística – Gerente Geral de Negócios, Elegê Alimentos, empresa incorporada pelo Brasil Foods – Ger. Geral de Logística, e Grupo Gerdau inicialmente como Gerente de Logística.

Horário

14h20

Tema

Redesenho da Operação Logística

Sinopse

CONFIRA NA PROGRAMAÇÃO

Arthur Hill

Arthur Hill

Sócio-Diretor

Movimenta

Experiência em planejamento e operação de sistemas logísticos. Ampla vivência acadêmica, tendo ministrado cursos de graduação e pós-graduação em escolas públicas e privadas nas áreas de Logística e Produção. Especializado em Supply Chain Management com ênfase no gerenciamento de Transportes, Movimentação e Armazenagem de Materiais. Foi Presidente da ASLOG, 1996/1997. Atualmente consultor pela Movimenta Serviços Logísticos.

Graduado em Engenharia de Produção (Materiais) pela Universidade Federal de São Carlos e Pós-graduado: título de Master of Science (MSc) em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da USP.

Horário

15h00

Tema

DINÂMICA DE GRUPO – Estudo dos Cases L’ÓREAL E YAMAHA

Sinopse

CONFIRA NA PROGRAMAÇÃO

Carlos Panitz

Carlos Panitz

Sócio-Diretor

VE3

Formando em Engenharia Civil pela UFRGS, Administração de Empresas pela PUC-RS, Mestre em Engenharia de Produção pelo PPGEP/UFRGS, além de cursos de formação executiva nos EUA. Mais de 20 anos de carreira docente em cursos de MBA, Especialização e graduação de Administração e Engenharia. Presidiu o Instituto Brasileiro de Supply Chain – Inbrasc – por 5 anos. Recebeu o prêmio Profissional do Ano de 2009 na categoria profissional pela Revista Mundo Logística e em 2006 na categoria Supply Chain pelo Inbrasc.

Atuou como principal executivo de Supply Chain da Navistar South América e da MWM-INTERNATIONAL Motores por 12 anos. E há 6 anos é consultor na VE3 consultoria especializada em soluções de S&OP Colaborativo e Visibilidade de Cadeia de Suprimentos.

Horário

15h00

Tema

DINÂMICA DE GRUPO – Estudo dos Cases L’ÓREAL E YAMAHA

Sinopse

CONFIRA NA PROGRAMAÇÃO

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