Supply Chain & Logística - Pit Stop CICLO - 9ª conferência transportes e cargas 2018

16
AGOSTO 2018
das 8h às 18h
Hotel Grand
Mercure - Vila Olímpia
Rua Olimpíadas, 205
São Paulo / SP

9ª CONFERÊNCIA DE TRANSPORTES DE CARGAS

SOLUÇÕES AVANÇADAS EM TRANSPORTES.

Encontro único no mercado, discute modelos de sucesso e insucesso na Gestão de Transportes Multimodais em
âmbito nacional e internacional.

Reuniremos cerca de 280 executivos originários de indústria, varejo, atacado, transporte, operação logística,
além de entidades de classe e órgãos do governo para discussão de como dar sustentabilidade à demanda face às
inúmeras adversidades de infraestrutura logística interna e externa. Outro importante tema é como alavancar o
diferencial competitivo, por meio de benchmarking com casos de planejamento eficazes em transportes multimodais
para distribuição e recebimento de produtos no Brasil e no exterior.

CONFIRA ALGUMAS FOTOS DO EVENTO DE 2017

Cases, palestras, painéis de debates, roda viva, sala vip e networking que irão gerar
insights para a busca de soluções avançadas e inovadoras que permitam melhor competitividade
das empresas em uma das áreas mais complexas e onerosas da atividade econômica.

0

Executivos

Networking qualificado

0

cases

Com arrojados executivos
que estão fazendo a
diferença em suas empresas

0

palestras

Conceito,
panorama
e tendências

0

horas de evento

Extras:
Paralelas com
tutoriais, rodadas
de negócios

Público

Executivos que
valorizam seu tempo e
buscam alternativas
de resultado.

Depoimentos

  • júlio tavares

    Gerente de Logística / RAYMUNDO DA FONTE

    Ciclo é a maior referência de
    inovação, Networking e conteúdo
    quando o assunto é Supply Chain.

  • Adriana Bueno

    Gerente Nacional de Transportes / YPÊ

    Excelentes eventos de atualização, benchmarking e networking profissional para Supply Chain e mercado cada vez mais aberto a colaboração é de fundamental importância para empresas e seus fornecedores.

  • Lauro Cruz

    Coordenador de Logística / CHS INC

    Programa extremamente estruturado
    com Cases relevante de empresas
    consolidadas no mercado brasileiro.

PALESTRANTES

Diego Okamoto
Saiba Mais

Diego Okamoto

Executivo de Planejamento Tático Logístico

GERDAU

ANA BEATRIZ NIEL
Saiba Mais

ANA BEATRIZ NIEL

Transportation Manager

HERBALIFE

ARTHUR HILL
Saiba Mais

ARTHUR HILL

Presidente

MOVIMENTA

LEONARDO PELLOSO
Saiba Mais

LEONARDO PELLOSO

Diretor de Transportes e Planejamento Logístico

MULTIVAREJO - GPA

DIMITRI SIMIONI TERENZZO
Saiba Mais

DIMITRI SIMIONI TERENZZO

Gerente de Projetos de Inovação em Logística

NATURA

EDUARDO PEREIRA
Saiba Mais

EDUARDO PEREIRA

Transportation and Logistics Head

NETSHOES

Juliana Grizzi
Saiba Mais

Juliana Grizzi

Transportation Sr. Manager

PEPSICO

Eric Le Bihan
Saiba Mais

Eric Le Bihan

Gerente de Supply Chain

SONEPAR

Geraldo Debrino
Saiba Mais

Reginaldo Debrino

Gerente de Supply Chain

3M

Agenda



16 de AgostoQuarta-feira

7:30

Credenciamento e Welcome Coffee
8:30
Abertura
Isabel Cardeal

Isabel Cardeal

Presidente

8:40
case
IMPLEMENTAÇÃO DE FERRAMENTA PARA TOMADA DE DECISÃO
Reginaldo Debrino

Reginaldo Debrino

GERENTE DE SUPPLY CHAIN

Leia a Sinopse
Como através de estudo e entendimento do nosso processo logístico conseguimos transformar frete LTL em FTL otimizando as operações, reduzindo custos e melhorando o serviço ao cliente.
Leia a Sinopse
9:20
case
PLANEJAMENTO DA GESTÃO DE TRANSPORTES
LEONARDO PELLOSO

LEONARDO PELLOSO

DIRETOR DE TRANSPORTES E PLANEJAMENTO LOGÍSTICO

10:00
case
Uma Nova Abordagem no Transporte
JULIANA GRIZZI

JULIANA GRIZZI

TRANSPORTATION SR MANAGER

Leia a Sinopse
Já imaginou transformar uma área tradicionalmente de custos em uma vantagem competitiva habilitadora para o crescimento da sua empresa? A área de Transportes da PepsiCo compartilha essa experiência apresentando seu case. Serão abordados aspectos de serviço, custo e produtividade com a complexidade de diferentes malhas e perfis de entrega. Exploraremos o modelo da pronta-entrega viabilizado na PepsiCo por uma Frota parte do core business e sua contribuição para o sucesso do negócio, bem como os trade-offs da utilização de frota própria e frota terceirizada. Compartilharemos como tudo isso é feito com diferentes abordagens de gestão através de um time de especialistas em nossa Control Tower e em nossa Frota.
Leia a Sinopse
10:40
Apresentações
Fornecedores Inovadores

E-SALES
TRANSWIDE

Diretores

10:50

Coffee e Networking
11:10
case
OTIMIZAÇÃO E PLANEJAMENTO DE TRANSPORTES
DIEGO OKAMOTO

DIEGO OKAMOTO

EXECUTIVO DE PLANEJAMENTO TÁTICO LOGÍSTICO

Leia a Sinopse
Ter Planejamento Logístico significa criar e escolher os melhores métodos e estratégias logísticas para atender os objetivos e necessidades da empresa, seja redução de custos, aumento do nível de serviço ou outros, por meio de identificação de oportunidades e otimização de cenários.
Nesta apresentação abordaremos como a Gerdau, está se estruturando na área de transportes através da otimização e simulação de cenários. Através destas técnicas, a área de planejamento logístico é capaz de direcionar a operação a resultados superiores em redução de custos e melhoria no atendimento ao cliente.
Leia a Sinopse
11:50
case
INOVAÇÃO E IMPORTÂNCIA DOS TRANSPORTADORES NO NPS
EDUARDO PEREIRA

EDUARDO PEREIRA

TRANSPORTATION AND LOGISTICS HEAD

Leia a Sinopse
Além de um breve histórico da Netshoes, será apresentado como a importância do relacionamento entre embarcadores e transportadores aliados ao uso de novas tendências/tecnologias impactam diretamente no resultado do NPS (Net Promoter Score).
Leia a Sinopse
12:30
Apresentações
Fornecedores Inovadores

PENSKE
MANHATTAN

Diretores

12:40

Almoço e Networking
13:50
case
CENTRALIZAÇÃO DAS OPERAÇÕES DE TRANSPORTES
ERIC LE BIHAN

ERIC LE BIHAN

GERENTE DE SUPPLY CHAIN

Leia a Sinopse
A Sonepar é líder mundial da distribuição de material elétrico e representada no Brasil por 4 principais empresas: Nortel, Dimensional, DW e Centelha.
O fluxo de Entrega representa a maior criticidade no processo logístico.
Durante o ano 2018, a Sonepar lançou um projeto de sinergia logística entre as diferentes operações, através da implantação da plataforma GKO para todas elas e uma gestão centralizada do frete, com a preocupação de preservar o SLA e particularidade de cada empresa e, ao mesmo tempo, padronizando processos e otimizando custos.
Leia a Sinopse

14:30

painel de debates
TABELA ANTT. MITO OU REALIDADE? COMO REAGIR?
ARTHUR HILL

ARTHUR HILL

PRESIDENTE

Representantes de Entidades de Classe - Debatedores

Representantes de Entidades de Classe - Debatedores

15:20

Coffee e Networking
15:40
case
TRANSFORMAÇÃO NA GESTÃO DE TRANSPORTES
ANA BEATRIZ NIEL

ANA BEATRIZ NIEL

TRANSPORTATION MANAGER

Leia a Sinopse
Mudança dos processos na área de Transportes e motivação de equipe
Redução de custos na malha logística em 30% (Inbound e Outbound)
Melhoria na qualidade de entrega e Ciclo do Pedido
Redução das reclamações dos clientes
Implantação de sistemas integrados para acompanhamento de carga e pagamento de fretes.
Implantação do projeto Retira, pioneiro no Brasil.
Leia a Sinopse
16:20
case
IMPLEMENTAÇÃO DA CENTRAL DE TRÁFEGO
DIMITRI TERENZZO

DIMITRI TERENZZO

GERENTE DE PROJETOS DE INOVAÇÃO EM LOGÍSTICA

Leia a Sinopse
Unir departamentos; Conectar fornecedores, fábricas, Hub e Centros de distribuição; Desenvolver novos modelos de contratação de fretes e internalizar a gestão de transportes de fornecedores estratégicos (CIF/FOB) é sempre um desafio para qualquer negócio.
Além desses desafios, a Natura conseguiu reduzir significativamente seus custos de transporte, aumentar seu nível de serviços e gerar impacto positivo na emissão de CO2 na sua logística primária. Todos esses desafios foram superados com o surgimento da Central de Tráfego.
Leia a Sinopse

17:00

Encerramento

Investimento

CONSULTE DESCONTOS PARA GRUPOS ACIMA DE 3 PESSOAS

TERCEIRO LOTE

PREÇO NORMAL

R$ 1.290,00

Pagamento até 16/08/2018

Atenção

Fornecedores de Tecnologia da Informação (Hardware e Software),
Consultoria, entre outros, não terão direito aos descontos e promoções mencionadas:

1 Promoção (3 inscrições, a 4ª é cortesia) 2 Descontos dos lotes 1 e 2

Com isso, o valor da taxa de inscrição a ser aplicado será o normal mencionado no lote 3
com pagamento até 10 dias antes da data do evento.

Informações

LOCAL, DATA E HORÁRIO

HOTEL GRAND MERCURE - Vila Olímpia
R. Olimpíadas, 205 - Vila Olímpia
São Paulo, SP

16 de agosto de 2018
Das 08h00 às 18h00

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto, cartão de crédito ou
depósito bancário para:
CICLO MARKETING – EIRELI – ME
Banco ITAÚ - Cardoso de Almeida
Agência 0383 • Conta 08401-9
CNPJ: 18.873.615/0001-98
Enviar comprovante de depósito
por email (voce@ciclomarketing.com.br)

CANCELAMENTO

Para cancelamento da inscrição, avisar
com 15 dias de antecedência da
data do evento (será cobrada uma
taxa administrativa de 10% do valor da
inscrição. Caso não seja feito o
cancelamento dentro do prazo
estipulado, será cobrado o valor integral.

INCLUSOS NO INVESTIMENTO

Coffee breaks
Almoço
Certificado de participação
Link para download com
cópia das apresentações
autorizadas.

SUBSTITUIÇÃO

O titular da inscrição poderá indicar
outro executivo de sua empresa para
substituí-lo, devendo informar por
escrito. O não comparecimento do
inscrito incorre na não devolução da
taxa de inscrição.

REALIZADOR

CICLO MARKETING – EIRELI – ME
Rua Coronel Irineu de Castro, 43
Conj. 501 - Jardim Anália Franco
São Paulo - SP • CEP: 03333-050
CNPJ: 18.873.615/0001-98 IE:Isenta
(11) 2495-9446 / voce@ciclomarketing.com.br

Conveniências

DISTÂNCIAS DOS AEROPORTOS

- Do Aeroporto de Congonhas
Nacional - fica a 6,2 km >
16 min. de carro [sem trânsito]
30 min. tempo médio com
trânsito moderado

- Do Aeroporto de Guarulhos
Internacional, - fica a 35,9 km >
38 min. de carro [sem trânsito]
1h30 min. tempo médio com
trânsito moderado

Principais Avenidas e ruas na região

Av. Brigadeiro Faria Lima
Av. Juscelino Kubitschek
Rua Funchal
Av. Luis Carlos Berrini
Próximo aos bairros: Itaim
Bibi, Morumbi, Brooklin
Novo e Moema

Hospedagem

No próprio local do Evento:

1) Caesar Business Faria Lima
Categoria 4 estrelas Reservas:
11 3049-6623 Valores aproximados:
R$400,00/diária

2) Pullman Vila Olímpia Categoria
upscale (4,5 estrelas) Reservas:
11 3049-6611 Valores aproximados:
R$600,00/diária

Estamos levantando outras
possibilidades de hospedagem
próximo ao local do evento.

Vizinhança Bares e Restaurantes

- A Vila Olímpia possui uma
diversidade muito grande de bares,
pubs, restaurantes de qualidade
e shoppings.

TÁXI

Recomendamos baixar um ou dois
aplicativos.

A maneira mais fácil e rápida
de chamar um táxi em São Paulo,
costumam demorar em média de
1 a 5 min para chegar ao local
depois da confirmação da chamada,
além de aceitarem cartões de
débito e crédito, você também
pode definir suas preferências,
como: porta malas grande,
ar condicionado, entre outros.

Os mais utilizados em São Paulo:

www.easytaxi.com/br
www.99taxis.com
www.taxibeat.com.br

Patrocínio

Grupo E.Sales
GKOfrete
Llamasoft - Supply Chain By Design

Transwide
Manhattan Associates
Penske

Realizador

Ciclo

Somos especializados na realização de eventos de atualização executiva nas áreas de Supply Chain e Logística. Há mais de
18 anos promovemos a inovação, e durante esse tempo: 750 cases foram apresentados, 270 palestras proferidas,
diversos painéis de debates, pesquisas e muito networking que contribuíram com ricas trocas de experiências
e geraram insights valiosos para cerca de 18.000 executivos!

Isabel Cardeal, Presidente

112495-9446 voce@ciclomarketing.com.br

newsletter

Receba a newsletter
do evento!

E-mail enviado com sucesso.

Local

Hotel Grand Mercure - Vila Olímpia

Rua Olimpíadas, 205 - Vila Olímpia
São Paulo - SP - Brasil

Reginaldo Debrino

Gerente de Supply Chain

Data: 16 de agosto

Horário: 08h40

Case: Implementação de Ferramenta para Tomada de Decisão

Economista formado pela Universidade de Ribeirão Preto, possui MBA em Gestão Empresarial pela FGV e Especialização em Logística e Supply Chain pela Unicamp. Possui experiencia nas áreas de Administração de Materiais, Produção e Logística em indústria multinacional de grande porte. Atualmente atua como Gerente de Supply Chain Brasil.

Eric Le Bihan

Gerente de Supply Chain

Data: 16 de agosto

Horário: 13h50

Case: Centralização das Operações de Transportes

Engenheiro Informático formado na França e iniciou a carreira no país de origem em 1993 como Analista de Sistemas na Rexel França, onde atuava no desenvolvimento de WMS. Em 2001, tornou-se Diretor de Informática na mesma empresa, focado em implementação de ERP. Sete anos depois, passou a Diretor de Informática e Logística da Rexel Chile, ampliando seu escopo de trabalho para logística centralizada e centro de distribuição.

Entre 2010 e 2012, participou de inúmeros projetos de Logística, Transporte e Inventory Management como Consultor de Supply Chain & TI da Deloitte Chile. Desde 2013, é responsável pela Logística e projetos de Supply Chain das diferentes OPCO’s do Grupo Sonepar Brasil.

Diego Okamoto

Executivo de Planejamento Tático Logístico

Data: 16 de agosto

Horário: 11h10

Case: Otimização e Planejamento de Transportes

Engenheiro formado pela Universidade Federal de São Carlos e especialização em Logística pela USP. Construiu toda sua carreira na área de Supply Chain – Logística, atuando em posições estratégicas e de liderança na Gerdau. Possui grande experiência na implantação de projetos complexos, inovadores e Digitais. Conhecimento e atuação em projetos relacionados a Otimização de Malha, Otimização e Roteirização de cargas, Rastreamento, Produtividade, Produtos Digitais e Planejamento Logístico. Entre 2016 e 2018 , coordenou o projeto de criação de nova empresa afiliada da Gerdau. Atualmente, atua como executivo responsável pelo planejamento tático logístico na Gerdau.

Eduardo Pereira

Transportation and Logistics Head

Data: 16 de agosto

Horário: 11h50

Case: Inovação e Importância dos Transportes no NPS

Pós Graduado em Administração Industrial - Fundação Vanzolini / USP, Graduado em Tecnologia em Logística com ênfase em Transportes - FATEC. Atualmente está na Netshoes S/A como Transportation and Logistics Head e antes atuou nas Lojas Americanas S/A como Gerente de Operações. Possui experiência de 10 anos em Logística do Varejo Físico e Virtual, na atuação Centros de distribuição, Transportes, lojas e Armazéns Gerais. Gerenciamento do abastecimento, distribuição e planejamento de estoque e na Gestão de Transportes para operações (B2C e B2B). Parcerias estratégicas com grandes transportadores nacionais em atividades de varejo físico e e-commerces.

Ana Beatriz Niel

Transportation Manager

Data: 16 de agosto

Horário: 15h40

Case: Transformação na Gestão de Transportes

Pós Graduação em Gestão Empresarial e Negócios, MBA em Gestão de Pessoas e Marketing , MBA em Inovação de Processos, Graduação em Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior. Mais de quinze anos de experiência de mercado com foco em desenvolvimento logístico, negociações nacionais e internacionais, novos negócios e produtos, e-commerce, redução de custos, gestão e motivação de pessoas, ações comerciais. Gestão de frotas, transportadores e terceiros. Qualidade das entregas, armazenagem, manuseio, separação e expedição.

Realizou projetos de melhoria de qualidade, padronização, otimização de fluxos e custos, automatização de processos, implantação de ERPS (SAP- WMS e TMS/Route Smart/Oracle) e programas culturais Kaizen, Kanban, Lean Manufacturing, 5S’s, PNQ. Comunicação, divulgação e valorização da marca, gestão de riscos, negociação, acordos trabalhistas, pós venda.

ARTHUR HILL

Presidente

Data: 16 de agosto

Horário: 14h30

Painel de Debates: Tabela ANTT. Mito ou Realidade? Como Reagir?

ARTHUR HILL (moderador) Experiência em planejamento e operação de sistemas logísticos. Ampla vivência acadêmica, tendo ministrado cursos de graduação e pós-graduação em escolas públicas e privadas nas áreas de Logística e Produção. Especializado em Supply Chain Management com ênfase no gerenciamento de Transportes, Movimentação e Armazenagem de Materiais. Foi Presidente da ASLOG, 1996/1997. Atualmente consultor pela Movimenta Serviços Logísticos. Graduado em Engenharia de Produção (Materiais) pela Universidade Federal de São Carlos e Pós-graduado: título de Master of Science (MSc) em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da USP.

Dimitri Simioni Terenzzo

Presidente

Data: 16 de agosto

Horário: 16h20

Case: Implementação da Central de Tráfego

Apaixonado por Relações Humanas e por Gestão, Bacharel em Administração de Empresas com ênfase em Análise de Sistemas, Pós Graduado em Logística Empresarial pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e com certificação PMP® pelo PMI – Project Management Institute. Atualmente é Gerente de Projetos e Portfólio na Natura Cosméticos, tem experiência em PMO Corporativo e execução de projetos com foco em Aumento de Receita, Ganhos de Eficiência e Produtividade e Regulatório e Legal. Dentre suas maiores realizações na Natura, se destacam a Evolução da Gestão de Projetos e Portfólio, Revisão da Malha Logística, Central de tráfego e Implementação de Sistemas.

Juliana Grizzi

Transportation Sr. Manager

Data: 16 de agosto

Horário: 10h00

Case: Uma Nova Abordagem no Transporte

Com mais de 15 anos de experiência na área de Supply Chain com foco em empresas de bens de consumo. Liderou diferentes partes da cadeia passando por S&OP, Demand e Supply Planning, Customer Service, Warehouse e Transportation. Atuou em projetos logísticos transformacionais e de redesenho de processos e implementação de ferramentas de planejamento. Graduada em engenharia na POLI, tem pós graduação em administração pela FGV e é certificada CPIM pela APICS.

Fechar